Há exatos 11 anos atrás, uma das maiores covardias acontecia mais uma vez, em nome de uma guerra santa?
O mundo passava a ter uma realidade maior do que acontece no oriente médio, desde os primórdios.
Eu não acredito em violência, agressão, ódio, intolerância, qualquer destas atitudes para provar que alguém tem razão!
Eu não estou santificando a América, que na minha opinião é um dos maiores senhores da guerra, mas sempre por trás de tais atos nobres, na verdade há uma grande manipulação de interesses, e quem há de negar?
O famoso Bin Laden, é fruto do próprio Estados Unidos, na época era interessante um louco e extremista, mas lutando conta União Soviética, era o “cara”!
Eu não sou especialista em política exterior ou qualquer coisa que valha, mas não sou ignorante a ponto de não perceber que acontece, pior que a bomba sempre explode nas mãos do mais fracos!!!
Quase 4 mil pessoas mortas, em uma atentado terrorista covarde, na minha opinião se quisessem brigar deveriam colocar Bin Laden e Bush, em um ringue e dar-lhe!!!!!
Seria o senhor das guerras(EUA) contra o rebelde louco, pior que colocam Deus no meio de tanto ódio e mortes, a guerra Santa, santa para quem????
Sinto muito pelos mortos neste atentados, mas já perceberam que o único a ser lembrado e sofrido é o das torres gêmeas?
Isso por que foi no nosso quintal, mas houveram muitos outros atentados e genocídios gravíssimo, que a população não teve a mínima chance de se defender, tais como;
· O Massacre de Munique também conhecido como Tragédia de Munique teve lugar durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1972, em Munique, quando, a 5 de Setembro, 11 membros da equipe olímpica de Israel foram tomados de reféns pelo grupo terrorista palestino denominado Setembro Negro.
· Em 2004, o 11 de março teve para os espanhóis o mesmo peso que o 11 de setembro teve para os americanos – o dia da infâmia terrorista.
Naquela data, uma série de bombas explodidas em trens metropolitanos matou mais de 200 pessoas e deixou quase 1.500 feridos em Madri. Foi a maior carnificina numa grande capital europeia desde a II Guerra Mundial. O crime monstruoso, perpetrado contra vítimas inocentes a caminho do trabalho, deixou uma dúvida: o autor. Inicialmente, o governo espanhol acusou o grupo separatista basco ETA. Mais tarde surgiram indícios de que se poderia tratar de nova investida dos fanáticos da Al Qaeda.
· O ano de 2004 também marcou o terrorismo na Rússia.
A ação terrorista durou três dias e só terminou quando forças policiais russas mataram a maioria dos terroristas e libertaram os reféns sobreviventes.
Em uma primeira contagem foram encontrados mais de 200 mortos, incluídos os adultos. Mais de 700 feridos foram atendidos em hospitais e tendas médicas improvisadas. O ataque foi perpetrado por terroristas chechenos e árabes.
· Em um dos atentados mais recentes, a Índia foi o palco do terror. Em 2008, um grupo de cerca de trinta terroristas espalhou-se pela área turística de Mumbai num frenesi de massacres em pontos diferentes da cidade.
Por fim, os terroristas se entrincheiraram em três locais: os hotéis Taj Mahal e Oberoi-Trident, os mais luxuosos da cidade, e em um centro religioso judaico localizado em uma galeria comercial, fazendo centenas de reféns.
O saldo final ultrapassou os 200 mortos e 400 feridos.
Genocídios;
· Ali Químico", a mais brutal autoridade do regime de Saddam, cresceu politicamente à sombra do ex-presidente iraquinao, que regeu os destinos do país durante 24 anos.
· Por pertencer ao clã Tikrit, conseguiu rapidamente o cargo de ministro da Defesa, assim como sua inclusão no Conselho do Comando Revolucionário, a instância suprema de poder do antigo regime.
· Majid estava à frente do Exército quando, em 1988, não hesitou em utilizar gás venenoso para reprimir a rebelião por autonomia do Curdistão iraquiano, que acabou - segundo a acusação que o levou à pena de morte - com o massacre de 180.000 curdos.
· A feroz repressão, que só na cidade de Halabja deixou em um dia mais de 5.000 vítimas, valeu a Majid a alcunha de "Ali Químico".
·
· Massacre de Srebrenica foi a matança, em julho de 1995 de até 8.373 bósnios muçulmanos, variando em idade de adolescentes a idosos, na região de Srebrenica em Sérvia pelo Exército Bósnio da Sérvia sob o comando do General Ratko Mladić e com a participação de uma unidade paramilitar servia conhecida como "Escorpiões".
· Em várias ocasiões foram assassinadas crianças e mulheres.
· Considerado um dos eventos mais terríveis da história recente, o massacre de Srebrenica é o maior assassinato em massa da Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Foi o primeiro caso legalmente reconhecido de genocídio na Europa depois do Holocausto.
Espero que entendam minha posição, já que 11 de setembro marcou tanto, que fique então como uma data que faça refletir tudo que acontece de covarde, intolerancia e desrespeito a humanidade!
Sinto muito pelo ocorrido, mas não foi apenas este que o mundo deveria chorar e orar, prefiro orar por todos, no Iraque foram 180 mil pessoas mortas!!!!!!
Na Bósnia 8.373 mortos, fora todos os outros atentados terroristas, mas eu prefiro fazer do 11 de setembro um dia dedicado a esta dor, de todos, não apenas de um sofrimento, até por que não foi o único!!!!!
Que nos resta é orar e pedir muito a Deus que ilumine e abençoe toda a humanidade que está tão longe Dele e de seu amor, onde a única guerra que creio que Deus aceitaria, seria a de amor e compreensão, pois Deus é amor!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário