segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Quaresma = Renascer -

Amores, sempre  que  começa  a  quaresma, mal sabemos  sua  origem e  por  que  tais  rituais, independente da  religião,
  a  quaresma  é  respeitada  por  todas  as  religiões!!!

Fiz  uma  pesquisa  para  dar-lhes  uma  informação  segura, espero  que  gostem  e  compreendam melhor  este  momento.

Excelente  semana  amores!!!!!!!!
Obrigada  sempre  pelas  visitas!!!!
Vocês  fazem  a  diferença  sempre  !!!!!
Boa  leitura!!!!!!!!!!!

A palavra Quaresma vem do latim quadragésima e é utilizada para designar o período de quarenta dias que antecedem a festa ápice do cristianismo:
a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no famoso Domingo de Páscoa, esta prática data desde o século IV.

Na quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas e termina na quinta-feira (até a Missa da Ceia do Senhor, exclusive - Diretório da Liturgia - CNBB) da Semana Santa, os católicos realizam a preparação para a Páscoa.

O período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual. Ou seja, o católico deve se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual.
Os fiéis são convidados a fazerem uma comparação entre suas vidas e a mensagem cristã expressa nos Evangelhos.

Esta comparação significa um recomeço, um renascimento para as questões espirituais e de crescimento pessoal.

O cristão deve intensificar a prática dos princípios essenciais de sua fé com o objetivo de ser uma pessoa melhor e proporcionar o bem para os demais.

Essencialmente, o período é um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa.

Assim, retomando questões espirituais, simbolicamente o cristão está renascendo, como Cristo.
Todas as religiões têm períodos voltados à reflexão, eles fazem parte da disciplina religiosa.

Cada doutrina religiosa tem seu calendário específico para seguir.

A cor litúrgica deste tempo é o roxo, que significa luto e penitência.

Cerca de duzentos anos após o nascimento de Cristo, os cristãos começaram a preparar a festa da Páscoa com três dias de oração, meditação e jejum.

 Por volta do ano 350 d. C., a Igreja aumentou o tempo de preparação para quarenta dias, assim surgiu a Quaresma.

Mas, há muito vem se perdendo com o tempo,  a real condição deste período, hoje se preocupam mais com os ovos de páscoa, do que com a reflexão.

Não estou fazendo apologia a nenhuma religião em particular, mas respeito seus rituais e cerimoniais.

Apenas chamando atenção para aproveitarem este período e fazerem uma reflexão na alma.

Reavaliação de atos e atitudes, olhar melhor seu lado espiritual, independente da religião que siga, trabalhar melhor sua paz, sua consciência, sua harmonia, suas orações, seu entendimento com Deus.

Nos tempos de hoje, time is money, onde está sua espiritualidade?

Você pode pensar, faço doações para muitas Instituições!!!

Se você o faz é sinal que está podendo ajudar o outro, não espere louros, fez apenas sua obrigação como cristão, no sentido de solidário.

Mesmo que seja em seu banho logo de manhã, faça uma oração, agradeça a Deus por mais um dia, pela oportunidade de melhorar muitas coisas em você, de poder ter mais uma chance de aprender mais, de exercer sua generosidade, benevolência, seu perdão,  gratidão por tudo que tem alcançado e sendo abençoado.

Quantas vezes você já pensou nisso em sua vida?

Agradeça por ser saudável, ter um teto, ter amigos, família, ter um futuro e atrás de você ter uma estória.

Antes de dormir a noite, tente mais uma vez conversar com Deus, garanto que Ele só está esperando a oportunidade de falar contigo, abra seu coração para Ele, seja sincero e honesto.

Tenho certeza que de alguma maneira você está sentindo que Deus está te ouvindo, atentamente, com amor que um Pai tem por um filho, amparando e lhe indicando seu caminho.

Muita gente reza quando o desespero aparece, ai reza para tudo que é santo, não espere o desespero chegar.

Apenas converse com Deus ou seu santo de devoção, mas volte-se para seu lado espiritual, mesmo que seja cinco minutos por dia.

Por isso volte-se, trabalhe o perdão a si mesmo, e tenha uma maravilhosa conversa com Deus, faça desta reflexão uma atitude  comum e sua vida lhe dará bênçãos que você jamais imaginou.





Amores, vamos  imaginar  um cor  rosa  envolvendo  nosso  planeta, numa  corrente  de amor faremos  uma oração  pedindo proteção para  nós, nossa  família e nosso  planeta  tão  sofrido e  castigado com guerras, fome e a pior das  pestes;

a  intolerância  e  o  preconceito

Que  Deus nos abençoe, Nossa  Senhora  Aparecida  nos  cubra  com seu  manto   e  São  Miguel  Arcanjo
nos  proteja  sempre!!!!!!!!!!!!!
Amen!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário