quarta-feira, 13 de agosto de 2014

AGOSTO CONFIRMA SER O MÊS DAS TRAGÉDIAS -

Mais  uma  vez  confirma-se  que  sempre  ouvi  que agosto,   é  o  mês  do  cachorro  louco, agosto  mês  do  desgosto, e  assim  vai...
Re-postando  esta  matéria, de  uma  entrevista  que  dei  ano  passado, sobre  o  mês  de  agosto.
Acidente aéreo  mata  o  candidato a  presidente  Eduardo  Campos, confirma-se  o quanto  é  delicado  este  mês.

Boa  leitura!!!!!!!!

1 - Por quê surgiu essa "lenda"?
Tendo  como  principio  que  a superstição é filha do medo. 0 homem primitivo não tinha respostas para suas indagações. Por que existiam o Sol, a Lua, as Estrelas, o Raio, o Trovão, a Noite, as Tempestades? Por quê?

Morando na sua caverna, o homem criou, dentro de si, o medo, o respeito, a adoração por todos os fenômenos naturais para os quais não tinha uma explicação.
Talvez muitas religiões tenham nascido desse medo, desse respeito e dessa adoração que dominaram o homem durante muitos séculos.

Foram surgindo, assim, as primeiras superstições, superstições que atravessaram os séculos nas asas do tempo e que ainda hoje estão entre todos os povos.

2 - Onde surgiu?
Desde  que  o  medo, não desvendar  o  desconhecido, começaram  os  mistérios, por  exemplo;

Há um dia da semana - a sexta-feira -em que não é bom fazer negócio, viajar, casar, comprar, vender, trocar qualquer coisa.

Há um dia do mês - o dia 13- também muito impróprio para se fazer quase tudo, superstição muito antiga, tão antiga que Mommsen não encontrou, na história de Roma, um só decreto assinado no dia 13.

Tão antiga que Hesíodo (700 anos antes de Cristo) aconselhava a não se plantar nada no dia 13.
Mas, superstição tão atual que na Europa e na América do Norte muitos prédios não têm o no. 13, não tem o 13º andar, não têm apartamento no. 13, as poltronas dos cinemas e teatros não têm o no. 13.

Como  passar  embaixo  de escadas  estar  associado  a  época  da  Inquisição,  e  subirem  as  escadas  antes  de  serem enforcados, ou  coitados  dos  gatos  pretos, que  ficaram  associados  de  maneira  errática  como  sendo  ligados  a  bruxos  e  azar.

3 - Por quê o mês de agosto?
Como  numeróloga, o  número  8  é o  famoso  tudo  ou  nada!!!!
Não  há meio  termo, dependendo  do lado  que  você  esta  da mesa poderá  ser muito  bom  ou  ruim, digo  o  numero 8, que  seria  do  mês  de  agosto.
Mas, todo muito teme e muito respeita por ser azarado, o de agosto.

Os romanos deram ao oitavo mês do ano o nome de agosto, numa homenagem ao Imperador Augusto, quando estavam acontecendo os mais importantes fatos de sua vida, destacando-se, dentre os principais, a conquista do Egito e sua elevação à dignidade de cônsul.

Por que, como e quando agosto começou a ser um mês azarento é que ninguém sabe explicar.

Sabemos que os romanos não gostavam do mês de agosto. Acreditavam na existência de um dragão enorme, horrível, que, cuspindo fogo pelas narinas, passeava no céu durante todo o mês de agosto, dragão este que não passava da constelação de Leão nos céus do hemisfério norte.

As mulheres portuguesas não casavam nunca no mês de agosto, época em que os navios das expedições zarpavam à procura de novas terras. Casar em agosto significava ficar só, sem lua-de-mel e, às vezes, até mesmo viúva.

Na Alemanha, entretanto, as mulheres não acreditam no poder mágico da superstição, enquanto em muitos países maio é o mês das noivas, lá as moças sonham casar no mês de agosto, preferencialmente num dia de sexta-feira, o que não significa um desafio mas um costume.

A verdade é que a crença popular de que agosto é o mês de desgosto não é somente um ditado popular que rima; é, também, uma superstição internacional de grande aceitação entre nós, principalmente na zona rural do país, destacando-se, de modo muito particular, em todo o Nordeste, onde o processo de colonização foi homogeneamente português.


4 - Isso é verdade? (sua opinião)

A verdade, verdadeira mesmo, é que durante o mês de agosto muita coisa ruim já aconteceu na face da Terra.

Guerras, epidemias, desastres, furacões, invasões, suicídios, revoluções, terremotos e o diabo-a-quatro abalaram o mundo com tanta insistência que muita gente fica apreensiva quando chega o mês de agosto, esperando que algo de mau aconteça.

Fazendo uma rápida retrospectiva através das páginas da história da humanidade, constatamos que, realmente, muita coisa ruim aconteceu ao homem durante o mês de agosto. Seria enfadonho mencionar todas essas coisas más que marcaram os povos com sangue e lágrimas.

Alguns  fatos  ocorridos  no  mês  de  agosto;

No dia 24 de agosto de 1572 Catarina de Medici ordenou o massacre de São Bartolomeu, que ceifou milhares de vidas.

No dia 14 de agosto de 1831 os poloneses foram vencidos pelos russos na chamada revolta de Varsóvia e muita gente morreu sonhando com a liberdade.
§ 
Na cidade de Nova York, no dia 6 de agosto de 1890, o primeiro homem foi eletrocutado numa cadeira elétrica, como se o governo americano, arvorando-se em defensor de sua sociedade, achasse justo tirar a vida de um homem que tirou a vida de outro, isto é, fazendo a mesma coisa.

No dia 1º de agosto de 1914 começou a 1ª Grande Guerra Mundial.

Com a morte de Hinderiburgo ocorrida no dia 2 de agosto de 1932, Hitler assume o governo da Alemanha.




Não satisfeitos com milhões de vítimas causadas pela 1 Grande Guerra Mundial iniciada no dia 1º de agosto de 1914, os homens iniciam a 2 ° Grande Guerra Mundial em agosto de 1939.

Mais de duzentas mil pessoas morreram nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, quando as cidades de Hiroshima e Nagazaki foram destruídas pela bomba atômica, deixadas cair pelos pilotos Thomas Ferrebre e W. Copoeland.

No dia 13 de agosto de 1961 foi iniciada a construção de um muro, em Berlim, depois mais conhecido como o Muro da Vergonha.

E no Brasil, o que aconteceu durante o mês de agosto?

Em agosto de 1943 o navio "Cidade de São Paulo" chocou-se com uma das alas da Escola Naval.
Dezoito pessoas morreram, inclusive Dom José da Afonseca e Silva, arcebispo de São Paulo, além de muitos feridos,

Durante o mês de agosto de 1952 caiu um DC-3 em Goiás, matando vinte e quatro pessoas e, em São Paulo, caiu um avião Presidente com um saldo de quarenta e seis mortos e trinta feridos.

Em agosto de 1963 dez pessoas morreram em conseqüência de um choque entre aviões da Força Aérea Brasileira, em Viçosa, Alagoas.

Um DC-8, no dia 21 de agosto de 1963, quando tentava vôo com destino à Europa, caiu no Galeão matando doze pessoas. No dia 4 de agosto de 1963 dois aviões de treinamento da FAB se chocaram em Jacarepaguá ocasionando a morte de seis aspirantes da Aeronáutica.

Em agosto de 1958, uma violenta explosão seguida de um pavoroso incêndio, num paiol de pólvora do Exército em Marechal Deodoro, matou dezenas de pessoas, deixando milhares de desabrigados.

Forças estranhas fizeram com que o presidente Jânio Quadros renunciasse à presidência da República no dia 25 de agosto de 1961.

Vítima de um desastre automobilístico, Juscelino Kubitscheck - que tornou realidade um sonho desde os tempos do Império, de centralizar a capital da República - faleceu no dia 22 de agosto de 1976.

E, no Brasil e no Mundo, o que já aconteceu neste mês de agosto que estamos vivendo?

No dia 22 um Boeing737 explodiu em Formosa, matando cento e dez passageiros.

As  sogras  que  me  perdoem, mas... 24 de agosto é o dia das sogras.

O  dia  temeroso, 24 de agosto é o dia em que o Diabo anda solto, fazendo as suas.

No  Candomblé, dia 24 de agosto é o dia de todos os Exus.

Depois  de  tantas  tragédias  ocorridas , agosto  ficou  com a  má  fama  de  ser  agourento.

Que  agosto  passe logo!!!!!

Amores, vamos  imaginar  um cor  rosa  envolvendo  nosso  planeta, numa  corrente  de amor faremos  uma oração  pedindo proteção para  nós, nossa  família e nosso  planeta  tão  sofrido e  castigado com guerras, fome e a pior das  pestes;

a  intolerância  e  o  preconceito

Que  Deus nos abençoe, Nossa  Senhora  Aparecida  nos  cubra  com seu  manto   e  São  Miguel  Arcanjo
nos  proteja  sempre!!!!!!!!!!!!!
Amen!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário