sexta-feira, 30 de outubro de 2015

GOSTOSURAS OU TRAVESSURAS? PREFIRO OS DOIS!!!


Amores, feriado  chegando e  dia  das  bruxas  também!!!!!
Adoro  meu  dia!!!!!!!kkkkkkk
Vamos  saber  tudo  sobre a  origem  desta  data  e  festeja-la  também a  contento!!!!
Excelente  wknd  amores!!!!!
Boa  leitura  amores!!!!!!!!!!!!

Senta  que  lá  vem a  história!!!
Era  uma  vez.....

Pelo fato do 1° de novembro estar cercado de um valor sagrado e extremamente positivo, os celtas, antigo povo que habitava as Ilhas Britânicas, acreditavam que o mundo seria ameaçado na véspera do evento pela ação de terríveis demônios e fantasmas.

Dessa forma, o “halloween” nasce como uma preocupação simbólica onde a festa cercada por figuras estranhas e bizarras teria o objetivo de afastar a influência dos maus espíritos que ameaçariam suas colheitas.

No processo de ocupação das terras europeias, os povos pagãos trouxeram esta influencia cultural em pleno processo de disseminação do cristianismo.

Inicialmente, os cristãos celebravam a todos os santos no mês de maio.

Contudo, por volta do século IX, a Igreja promoveu uma adaptação em que a festa sagrada fora deslocada para o 1° de novembro, dessa forma, os bárbaros convertidos se lembrariam da festa cristã que sucederia a antiga e já costumeira celebração do halloween.

Por ter essa relação intrínseca ao mundo dos espíritos, o halloween foi logo associado à figura das bruxas e feiticeiras.

Na Idade Média, elas se tornaram ainda mais recorrentes na medida em que a Inquisição perseguiu e acusou várias pessoas de exercerem a bruxaria.

Da mesma forma, os mortos também se tornaram comuns nesta celebração, por não mais pertencerem a essa mesma realidade etérea.

Entre todos os desalmados, destaca-se a antiga lenda de Stingy Jack.

 Segundo o mito irlandês, ele teria convidado o Diabo para beber com ele no dia do Halloween.
Após se fartarem em bebida, o astuto Jack convenceu o Diabo a se transformar em uma moeda para que a conta do bar fosse paga.
Contudo, ao invés de saldar a dívida, Jack pregou a moeda em um crucifixo.

Para se livrar da prisão, o Diabo aceitou um acordo em que prometia nunca importunar Jack.
Dessa forma, ele foi libertado e nunca mais importunou o homem.
Entretanto, Jack morreu e não foi aceito nas portas do céu por ter realizado um trato com o demônio.
Ao descer para os infernos, também foi rejeitado pelo Diabo por conta do trato que possuíam.
Vendo que Jack estava solitário e perdido, o demônio lhe entregou um nabo com carvão que lhe serviu de lanterna.

Ao chegarem à América do Norte, os irlandeses trouxeram a festa do Halloween para as Américas e transformaram a lanterna de Jack em uma abóbora iluminada com feições humanas.
Os disfarces e máscaras, tão usadas pelos participantes da festa, seriam uma forma de evitar que fossem reconhecidos pelos espíritos que vagam neste dia.

Atualmente, as fantasias são utilizadas por crianças que batem às portas exigindo guloseimas no lugar de alguma travessura contra o proprietário da casa.

De fato, a celebração do Halloween remete a uma série de antigos valores da cultura bárbaro-cristã que se forma na Europa Medieval.

Nessa época, várias outras festas celebravam o processo de movimentação do mundo ao destacar os opostos que configuravam o seu mundo.

 No jogo de oposições simbólicas, mais do que o valor de um simples embate, o homem acaba por visualizar a alternância e a transformação enquanto elementos centrais da vida.

E  a lenda  continua......

Mas, sinceramente prefiro  festejar  com  saci-pererê, mula sem cabeça  e assim fazer  uma  festa mais  abrangente e  próxima da realidade  brasileira...

E  agora  que  você  vai  querer, gostosuras  ou  travessuras??????????

Para  mim, um pouco  de  cada  !!!!!!!! 




Amores, vamos  imaginar  um cor  rosa  envolvendo  nosso  planeta, numa  corrente  de amor faremos  uma oração  pedindo proteção para  nós, nossa  família e nosso  planeta  tão  sofrido e  castigado com guerras, fome e a pior das  pestes;

a  intolerância  e  o  preconceito

Que  Deus nos abençoe, Nossa  Senhora  Aparecida  nos  cubra  com seu  manto   e  São  Miguel  Arcanjo
nos  proteja  sempre!!!!!!!!!!!!!
Amen!!!!

terça-feira, 27 de outubro de 2015

VIVA SÃO JUDAS TADEU!! O SANTO DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS -

Amores, na  próxima  semana  dia  28  de  outubro, estaremos  festejando  o  dia  de São  Judas  Tadeu, vamos  conhecer  mais  sobre  este  santo das  causas  impossíveis e  fazer  sua  oração  que  nos  auxiliar  nesta  dura  batalha  diária  desta  vida.
Que  São  Judas  Tadeu  nos abençoe  sempre!!!!
Boa  leitura!!!!!!!!!!!!!!1

São Judas Tadeu é um santo cristão e um dos doze apóstolos de Jesus. 
Seus outros nomes são Judas Tadeus, Judas Lebeus  e Judas, irmão de Tiago.

Ele é às vezes identificado como sendo Judas, "irmão de Jesus , mas não deve ser confundido com Judas Iscariotes, também outro apóstolo, que traiu Jesus.

A Igreja Apostólica Armênia honra Tadeu juntamente com 
São Bartolomeu como santo padroeiro e responsável por ter levado o Cristianismo à Arménia.
É o santo patrono das causas desesperadas e das causas perdidas na 
Igreja Católica Romana.

 Ele também é geralmente mostrado nos ícones com uma chama à volta da cabeça, que representa a sua presença durante o Pentecostes, quando ele recebeu o Espírito Santo juntamente com os outros Doze apóstolos.

Outro atributo comum é ver Judas Tadeu segurando uma imagem de Jesus Cristo, a imagem de Edessa.
Em algumas ocorrências, ele pode ser visto segurando um rolo ou um livro (supostamente a Epístola de Judas) ou uma régua de carpinteiro.

Possível identificação com Judas, irmão de Jesus.

 Judas é claramente distinto de Judas Iscariotes, outro discípulo que seria o traidor de Jesus.

Judas é uma tradução do nome Ιούδας do original grego do Novo Testamento, o que por sua vez é uma variante de Judá, um nome muito comum entre os judeus da época.

"Judas, irmão de Tiago" ou "Judas de Tiago" (na Vulgata, "Iudam Iacobi et Iudam Scarioth qui fuit proditor")1 é mencionado apenas duas vezes no Novo Testamento: 
nas listas apostólicas de Lucas, no Evangelho e nos Atos dos Apóstolos .

O Evangelho de João também menciona uma vez - em João 14:22 um discípulo chamado "Judas (não o Iscariotes)", o que geralmente é aceito como sendo Judas Tadeu , embora alguns estudiosos vejam esta identificação como sendo incerta .

A frase "Judas de Tiago" pode igualmente ser entendida como uma relação entre irmãos ou de pai e filho e, por isso, as opiniões se dividem sobre Judas, o apóstolo, ser a mesma pessoa que Judas, irmão de Jesus, que é mencionado em Marcos 6:3 e Mateus 13:55-57 (juntamente com outros irmãos, inclusive Tiago, o Justo), considerado pela tradição como sendo o autor da Epístola de Judas.

Oração Milagrosa de São Judas Tadeu

São Judas, glorioso Apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor foi causa de que fosseis esquecido por muitos, mas a Igreja vos honra e invoca universalmente como o patrono nos casos desesperados, nos negócios sem remédio.
Rogai por mim, que sou tão miserável.
Fazei uso, eu vos peço, desse particular privilégio que vos foi concedido, de trazer visível e imediato auxílio, onde o socorro desapareceu quase por completo.

Assisti-me nesta grande necessidade, para que possa receber as consolações e o auxílio do Céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de ... (aqui faz se o pedido particular), e para que eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos, por toda a eternidade.

Eu vos prometo, ó bendito São Judas, lembrar-me sempre deste grande favor, e nunca deixar de vos honrar, como meu especial e poderoso patrono, e fazer tudo o que estiver a meu alcance para incentivar a devoção para convosco. 
Amém. 

São Judas, rogai por nós e por todos que vos honram e invocam o vosso auxílio.

Rezar 3 Pai-Nossos, 3 Ave-Marias e 3 Glória ao Pai


Amores, vamos  imaginar  um cor  rosa  envolvendo  nosso  planeta, numa  corrente  de amor faremos  uma oração  pedindo proteção para  nós, nossa  família e nosso  planeta  tão  sofrido e  castigado com guerras, fome e a pior das  pestes;

a  intolerância  e  o  preconceito

Que  Deus nos abençoe, Nossa  Senhora  Aparecida  nos  cubra  com seu  manto   e  São  Miguel  Arcanjo
nos  proteja  sempre!!!!!!!!!!!!!
Amen!!!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

RESILIÊNCIA - BY; MARCELO RAMASINE

Amores,vamos  começar falando esta  semana de  resiliência, a  capacidade  de  se  recuperar em  meio  as crises,sejam  elas  quais  forem.
Excelente  semana  amores!!!
Boa  elitura!!!!
Falemos sobre a Resiliência, termo estranho, saberão ao final deste artigo que em tempos de crise, o profissional “resiliente” é, e será cada vez mais valorizado no mundo corporativo.
 Dito isto sigamos, resiliência antes de mais nada é um conceito da física, utilizado primeiramente pela engenharia que se refere a capacidade de um material sofrer tensão e recuperar seu estado normal, quando suspenso o “estado de risco”.
No campo das relações humanas, pode ser compreendido como um processo que excede a simples superação de experiências, já que permite ao indivíduo humano sair fortalecido por elas, superar, o que necessariamente promoveria a saúde mental.
 O termo Resiliência, apesar de guardar uma discussão gigantesca a respeito de sua definição, vem sendo consensualmente utilizado como a capacidade humana para enfrentar, vencer e ser fortalecido ou transformado por experiências de adversidade, trocando em miúdos “corporativos” é a capacidade que o profissional tem de se recuperar quando enfrenta grande pressão, seja pessoal ou profissional.
Tem sido utilizado em psicologia como a capacidade humana de enfrentar adversidades sucessivas ou acumuladas, com o mínimo de disfuncionalidade para o desenvolvimento, agindo com equilíbrio no pensar e no agir.
 Em tempos de crise e recomeço, para muitos que enfrentam inundações, terremotos, listas de demissão, depressão, etc.
Estes dias assistindo a uma reportagem sobre a catástrofe ocorrida na região serrana do Rio de Janeiro, minha cidade natal, uma repórter entrevista um homem sobrevivente que perdeu 17 membros de sua família, isso mesmo eu disse, 17 (DEZESSETE) pessoas que amava e faz a mesma pergunta previsível de qualquer repórter de “tragédias”, e lança sem piedade:
– O que o senhor vai fazer agora? Perdeu todos os seus bens e grande parte da família, o que espera do futuro? Nesse exato momento este senhor levanta a cabeça, encara a repórter e responde, ainda balbuciando em lágrimas,
– “Minha filha vou recomeçar, mas antes preciso me RECONSTRUIR, recriar minhas raízes, pois todas foram levadas pelas águas”.
Meus amigos leitores, não há melhor definição para RESILIÊNCIA do que essa, a capacidade de adaptação ou de recuperação.
Uma atitude resiliente significa ter uma conduta positiva apesar das adversidades, ou seja, soma-se à resiliência a capacidade de construção positiva, superação, re-significação dos problemas, da abordagem face aos problemas diários e da flexibilidade cognitiva.
Este constructo apesar de atual, nas ciências humanas não é apenas um fenômeno individual, pode ser grupal, institucional, comunitária e por que não empresarial e mercadológica.
A resiliência é ativada, sim é ativada e pode ser desenvolvida, pois é uma característica INERENTE a qualquer ser humano, e desencadeia um processo positivo de construção, através da vivência das pessoas, instituições ou empresas.
Fatores como: alcançar resultados positivos em situações de alto risco, manter a competência sob ameaças (O assédio Moral) e no caso de empresas, a ataques de concorrentes ou enfrentar situações inesperadas revertendo-as a seu favor, são como se recuperar de traumas.
Olhando por toda esta ótica, o indivíduo não apenas carece e adoece , mas é capaz de procurar seus próprios recursos e sair fortalecido das adversidades, usar os obstáculos em seu próprio favor e benefício.
Procurem lembrar nestes momentos “Under Pressure” o ditado que diz “Mar calmo não forma bom marinheiro”.
A resiliência ou resilência, como preferirem,  não pode ser confundida com invulnerabilidade, ninguém é super-homem, todos caímos, todos erramos, todos nos abatemos, mas TODOS tem a capacidade de LEVANTAR, de RECOMEÇAR. Vou me permitir parodiar Kathleen Norris quando disse;
 “A vida é mais simples do que a gente pensa, basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável.
Viva, recomece, você é único, não faz o que lhe dá prazer?
MUDE! A empresa não lhe dá o valor necessário?
MUDE! É preciso coragem e muita Resiliência, diariamente, do despertar ao adormecer, e SE ao final de tudo, sua canoa virar, nade e procure a margem mais próxima, recomponha-se e continue sua jornada, porque a solução, mais uma vez está dentro de nós!!

Marcelo Ramasine



Amores, vamos  imaginar  um cor  rosa  envolvendo  nosso  planeta, numa  corrente  de amor faremos  uma oração  pedindo proteção para  nós, nossa  família e nosso  planeta  tão  sofrido e  castigado com guerras, fome e a pior das  pestes;

a  intolerância  e  o  preconceito

Que  Deus nos abençoe, Nossa  Senhora  Aparecida  nos  cubra  com seu  manto   e  São  Miguel  Arcanjo
nos  proteja  sempre!!!!!!!!!!!!!

Amen!!!!

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

NÃO BASTA EXISTIR, É PRECISO VIVER - BY; MAISA INTELISANO

Amores, mais  um  wknd  chegando  e  um texto  para  reflexão e  vamos  aproveitar a  vida!!!!!
Excelente  wknd  amores!!!!!
Boa  leitura!!!!!
NÃO BASTA EXISTIR, É PRECISO VIVER
Postado em Maisa Intelisano
Não basta existir, é preciso viver. E viver é muito mais que existir.

Viver implica aprender e, para ser aprendiz, é preciso humildade para reconhecer a própria ignorância.

Viver implica educar-se para o amor, e, amando e amado, experimentar a angústia de saber-se iluminado sem sentir-se luz, vivenciando as dores e as venturas de sentir-se completo sem poder ser pleno.

Viver implica movimento. E não há movimento sem esforço e atrito.
A vida é dinâmica, jamais se estanca. Vibra serena e sem pressa, embora nunca pare para esperar quem ignore seu ritmo.

Para existir, basta estar. Para viver, é preciso ser, por inteiro. E para viver, ainda que existindo, é preciso ser estar e estar, num ser único.

Viver implica acreditar-se imortal e eterno, mesmo sabendo que nada é permanente.

Viver implica progredir, ir adiante, avançar. Viver é existir de todas as formas e em todas as dimensões, amando cada uma delas.

Para viver, não basta ver, ouvir, pensar e falar, pois estas são manifestações da existência. Para viver, é preciso sentir, mergulhar em si mesmo e sair, novamente, para observar-se sem paixão.

Viver implica iluminar-se e, sob a luz da própria consciência, apontar os próprios defeitos e limites. Viver implica assumir a responsabilidade pelos próprios atos, transformando-os todos em gestos de amor e compaixão.

Viver implica conhecer-se, profundamente, e, ciente de si, deixar de enganar-se, trabalhando para mudar aquilo que não está bem.

Viver implica reconhecer, no universo, o próprio lar; nas humanidades cósmicas, a própria família; na criação infinita, o próprio berço; e na natureza a própria saúde e o único sustento.

Não há vida sem troca, não há troca sem perdas, não há perdas sem ganhos, não há ganhos sem lutas, não há lutas sem dor, não dor sem razão; e não razão fora da vida.

Viver é muito mais que existir, mas ninguém aprende a viver plenamente sem existir, muitas vezes, de muitas maneiras. Viver é transcender o que se pensa saber da vida, para assimilar-lhe a verdadeira sabedoria.

Viver implica arriscar-se. E o maior risco é errar. Mas viver também implica estar certo. E a maior certeza é a de que, a cada erro, mais se pode aprender.

Para existir basta ter sangue nas veias e ar nos pulmões. Para viver, no entanto, é preciso sangrar e sufocar-se de tanto amor.

Na existência, há apenas meias verdades e grandes mentiras, enquanto a vida no conduz ao coração da única verdade absoluta.

Viver é manifestar-se sem tempo ou espaço; é ser fogo ardendo sempre, sem se queimar; é verbo que não se conjuga, apenas se pratica; é palavra que não se define, apenas se diz; é conceito que não se explica, apenas se vive.

Viver é estar no todo, sendo tudo, sem nunca esgotar-se.

Quem vive, canta por dentro, a despeito do silêncio exterior. Quem vive, existe em todos os lugares, sem pertencer a nenhum. Quem vive, busca, em si mesmo, o que deseja para o seu caminho e, quando encontra, volta a buscar.

Quem vive, não vê morte, apenas transformação; não morre, transmuta-se para a vida; não nasce, apenas passa pela morte para viver.

Viver é ir mais, mudar sempre, virar-se e revirar-se, buscar o próprio avesso, sem saber onde fica o direito. Viver é enxergar a luz, mesmo nas sombras, e criar luz nas próprias trevas.

Viver é expandir a própria existência para além dos limites imaginados.

Viver é doar-se, sem pedir; é ceder, sem resistir; é entregar-se, sem recear.
Quem vive, renasce um novo ser todos os dias.

Quem vive, tem a própria existência traçada a lápis e recria o próprio destino, minuto a minuto, com a borracha da sabedoria e do perdão.

Quem vive, não sabe o caminho ou quando chegará, para sabe para onde está indo. Quem vive, continua na morte e recria-se ao nascer, sabendo que é preciso morrer para nascer e é preciso existir para morrer.

Viver é ter na própria consciência uma única história, representada por milhares de faces, nomes, episódios de milhares de existências.

Para viver, não basta existir, pois existir é pouco para um ser que nasceu para ser Deus.



- Maísa Intelisano –
São Paulo, 02 de fevereiro de 2005.

Esse texto foi inspirado espiritualmente por um amparador extrafísico, durante uma reunião do Grupos de Estudos e Assistência Espiritual do IPPB.


Amores, vamos  imaginar  um cor  rosa  envolvendo  nosso  planeta, numa  corrente  de amor faremos  uma oração  pedindo proteção para  nós, nossa  família e nosso  planeta  tão  sofrido e  castigado com guerras, fome e a pior das  pestes;

a  intolerância  e  o  preconceito

Que  Deus nos abençoe, Nossa  Senhora  Aparecida  nos  cubra  com seu  manto   e  São  Miguel  Arcanjo
nos  proteja  sempre!!!!!!!!!!!!!
Amen!!!!

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

HÁ 12 ANOS GANHEI MINHA PROTETORA ESPECIAL...

Há exatos  doze  anos  atrás  abria-se  um  buraco  no  qual  eu  caí, ainda  hoje  as  vezes  me  sinto  em queda  livre, mas  agora  com  um  pára  quedas  emergencial, a  vida  me  ensinou a usá-lo, o  motivo ; minha  mãe  partiu!!!!!
Hoje  sei  que  ganhei  um  anjo  protetor, minha  mãe!!!!!
Mas  até  chegar  aqui  o  deserto  que  atravessei  foi  duro, difícil  e  sem  água alguma, como  minha  mãe  faz  falta!!!!
Minha  mãe  era  alegre, ouvia  muita  musica, principalmente  tangos, boleros  e  Nelson  Gonçalves, meu  trauma, mas...
Ela  empolgava, pegava  uma  vassoura  e  saia  dançando  pela  casa  cantando  os  tangos, jurando  que  estava  em  plena  Buenos  Aires...
Sinto  falta  de  nossas  conversas  noite  afora, das  suas  broncas, mas  principalmente do  seu  olha, sorriso e  perfume..
Dona  Dora, minha  mãe, onde  estiver,jamais  esqueça, muito obrigada  por  ter  me  escolhido  para  ser  sua  filha, obrigada por  ter  sido  minha  mãe  e  te  amo, sempre e  para  sempre!!!!
Achei  este  texto  há  poucos  dias  na  internet, foi  como se minha  mãe  me  desse  mais uma  vez  um  oi, pois  adeus  nunca  será  dado!!!!!
Em  homenagem a minha  mãe, grande  amor  da minha  vida, Dorothy  Gonçalves  Grisi.
Boa  leitura!!!!!
"Recentemente, ouvi uma mãe e sua filha em seus últimos momentos juntos no aeroporto, quando a partida da filha tinha sido anunciada.
 De pé perto do portão de segurança, elas se abraçaram e a mãe disse "Eu te amo e te desejo o suficiente."
A filha respondeu: "Mãe, nossas vidas juntas tem sido mais do que suficiente. Seu amor é tudo que eu sempre precisei. Desejo-lhe suficiente, também, mãe."
 Elas se beijaram e a filha partiu.
A mãe foi até a janela onde eu estava sentado.
Parado ali, eu podia ver que ela queria e precisava chorar. Tentei não me intrometer em sua privacidade, mas ela me acolheu perguntando:
 "Você já disse adeus a alguém sabendo que seria para sempre?" "
Sim, já", eu respondi.
"Perdoe-me  por perguntar, mas por que isso é um adeus para sempre?"
"Bom, eu estou velha e ela mora tão longe. Tenho desafios pela frente e a realidade é que a próxima viagem de volta será para o meu funeral", disse ela.
Quando você estava se despedindo, eu ouvi você dizer:
 " Desejo-lhe o suficiente.
" Posso perguntar o que isso significa? "
Ela começou a sorrir.
"É um desejo que tem sido passado de outras gerações. Meus pais costumavam dizer isso para todo mundo."
Ela fez uma pausa e olhou para cima como se estivesse tentando se lembrar em detalhes e sorriu mais ainda.
Quando dizemos;
 "Desejo o suficiente" estamos desejando à outra pessoa que tenha uma vida cheia de coisas boas o suficiente para sustentá-las ".
Em seguida, voltando-se para mim, ela compartilhou o seguinte, recitando-o da memória:
Desejo-lhe sol o suficiente, para manter suas atitudes brilhantes.
Desejo-lhe chuva o suficiente, para apreciar o sol mais ainda.
Desejo-lhe felicidade o suficiente,
para manter seu espírito vivo.
Desejo-lhe pequenas dores o suficiente, para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.
Desejo-lhe que ganhe o suficiente para satisfazer seus desejos.
Desejo-lhe que perca o suficiente, para apreciar tudo que possui.
Desejo-lhe que tenha "olá" o suficiente te acompanhando até o seu último adeus. "
Ela, então, começou a chorar e foi embora.
Dizem que
 levamos um minuto para encontrar uma pessoa especial. Uma hora para apreciá-las.
Um dia para amá-las.
E uma vida inteira para esquecê-las."

Autor  desconhecido



Amores, vamos  imaginar  um cor  rosa  envolvendo  nosso  planeta, numa  corrente  de amor faremos  uma oração  pedindo proteção para  nós, nossa  família e nosso  planeta  tão  sofrido e  castigado com guerras, fome e a pior das  pestes;

a  intolerância  e  o  preconceito

Que  Deus nos abençoe, Nossa  Senhora  Aparecida  nos  cubra  com seu  manto   e  São  Miguel  Arcanjo
nos  proteja  sempre!!!!!!!!!!!!!
Amen!!!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Saiba quem prejudica sua vida - by; Luiz Fernando Verissimo

Amores, começando  a   semana  co  muita  energia e  esperanças...
Excelente  semana  amores!!!!!
Boa  leitura!!!!!!!

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa.
A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros.
Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos:
"Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo...
Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento:
 VOCÊ MESMO!
Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida.
Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.
"SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos.
A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.

A vida muda, quando "você muda".

Luis Fernando Veríssimo

Amores, vamos  imaginar  um cor  rosa  envolvendo  nosso  planeta, numa  corrente  de amor faremos  uma oração  pedindo proteção para  nós, nossa  família e nosso  planeta  tão  sofrido e  castigado com guerras, fome e a pior das  pestes;

a  intolerância  e  o  preconceito

Que  Deus nos abençoe, Nossa  Senhora  Aparecida  nos  cubra  com seu  manto   e  São  Miguel  Arcanjo
nos  proteja  sempre!!!!!!!!!!!!!
Amen!!!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

SANTA EDWIRGES - ROGAI POR NÓS!!!!!!

Amores,  durante  esta  semana  foi  o  dia  de  Santa  Edwirges, deixei  chegar  o  wknd  para  conhecermos  sua  vida  melhor  e  podermos  fazer  sua  oração.
Excelente  wknd  amores!!!!!
Boa  leitura!!!!!!!!

Santa Edwiges nasceu em 1174 na Alemanha. Filha de Bertoldo IV, duque de Merânia, e de sua esposa, Inês de Rochlitz , foi criada em ambiente de luxo riqueza, o que não a impediu de ser simples e viver com humildade. 
O seu bem maior era o amor total a Deus e ao próximo.

Aos 12 anos, casou-se com Henrique I (O Barbudo), príncipe da Silésia (um dos principados da Polônia medieval e atual região administrativa da Polônia), com quem teve seis filhos, sendo que dois deles morreram precocemente.

Culta, inteligente e esposa dedicada, ela cuidou da formação religiosa dos filhos e do marido.
                                                                                                        
Depois da morte do marido e dos filhos, entrou para o mosteiro e dedicou-se a ajudar os carentes.
Com seu próprio dinheiro, construiu hospitais, escolas, igrejas e conventos.
Ganhou fama de protetora dos endividados por ajudar detentos da região, presos por não terem recursos pagar suas dívidas. Foi proclamada santa pela Igreja Católica em 1267.

O dia 16 de outubro é dedicado a Santa Edwiges, popularmente conhecida como protetora dos pobres e endividados.

Oração  de  Santa  Edwivirges

Ó Santa Edwiges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o Socorro dos Endividados, e no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente preciso: (fazer o pedido).

Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna. Santa Edwiges, rogai por nós. Amém.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz.



Amores, vamos  imaginar  um cor  rosa  envolvendo  nosso  planeta, numa  corrente  de amor faremos  uma oração  pedindo proteção para  nós, nossa  família e nosso  planeta  tão  sofrido e  castigado com guerras, fome e a pior das  pestes;

a  intolerância  e  o  preconceito

Que  Deus nos abençoe, Nossa  Senhora  Aparecida  nos  cubra  com seu  manto   e  São  Miguel  Arcanjo
nos  proteja  sempre!!!!!!!!!!!!!
Amen!!!!

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

CRÔNICA DE AMOR - BY; ROBERTO FREIRE


Amores,   no  meio  da  semana, um  texto  para amar e  ser  amado...

Boa  leitura!!!!!!!!!!

CRÔNICA DE AMOR

Você ama aquela petulante.
Você escreveu dúzias de  cartas que ela
não respondeu, você deu flores que ela deixou a
seco,você levou para conhecer a sua mãe e ela foi de blusa transparente.

Você  gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem
alergia a sol, você abomina o Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam.

Então? Então.
Que ela tem um jeito de sorrir  que o deixa imobilizado, o beijo dela é
mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e  ela adora
implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele  cafajeste.
Ele diz que vai ligar e não liga, ele veste o primeiro trapo que
encontra no armário, ele escuta Egberto Gismonti e Sivuca. Ele não
emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha.

Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado, e ainda assim
você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca sua nuca,  você derrete feito manteiga.
Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas.

Por que você ama este cara?
Não pergunte pra mim.
Você é  inteligente.
Lê livros, revistas, jornais.
Gosta dos filmes de Woody  Allen, dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa  comédia romântica também tem seu valor.

É bonita!
Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar.
Independente, emprego fixo, bom saldo no banco.

Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu
fettuccine ao pesto é imbativel.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo.
Com um currículo desses, criatura, por que diabo está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa!!
Quem dera o amor não fosse um sentimento,mas uma equação matemática:
eu linda + você  inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim!!!
 Ninguém ama outra  pessoa pela suas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão.
O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Costuma ser despertado mais pelas flechado cupido do que por
uma ficha limpa.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã
do Caetano. Isso são só referências.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC.
Ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinível.

Honestos existem  aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, ta assim, ó.

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é...


Roberto  Freire


Amores, vamos  imaginar  um cor  rosa  envolvendo  nosso  planeta, numa  corrente  de amor faremos  uma oração  pedindo proteção para  nós, nossa  família e nosso  planeta  tão  sofrido e  castigado com guerras, fome e a pior das  pestes;

a  intolerância  e  o  preconceito

Que  Deus nos abençoe, Nossa  Senhora  Aparecida  nos  cubra  com seu  manto   e  São  Miguel  Arcanjo
nos  proteja  sempre!!!!!!!!!!!!!
Amen!!!!