sexta-feira, 29 de abril de 2016

PAPO DE ANJO

Há algum tempo atrás dei uma entrevista  falando sobre anjos, hoje colocarei  aqui o que respondi, assunto sério e  tocante.
Que  seu  anjo da  guarda  sempre lhe  proteja!!!
Excelente  wknd  amores!!!!
Boa  leitura!!!!

1/Os anjos existem?
Claro que existem!!! 
Encontramos notícias de anjos em todas as religiões, desde o mais remoto dos tempos.
Os Anjos estão presentes em todas as religiões.
Todos nos temos um Anjo guardião que rege nosso dia de nascimento e que tem como missão proteger, aconselhar e indicar-nos os caminhos para uma vida melhor.
Os anjos (o grego angelos; significa mensageiro) constituem uma das duas espécies de seres pessoais criados por Deus, sendo a humanidade a outra espécie,  os anjos são agentes morais
inteligentes.

Não têm corpo nem são comumente visíveis, ainda que possam manifestar-se naquilo que parece uma  forma física . Não se casam nem estão sujeitos à morte .
Eles podem mover-se de um ponto a outro no espaço e muitos podem concentrar-se numa pequena área .
Como os seres humanos, os anjos estavam originariamente num período de provação, e alguns deles caíram em pecado.
Daí surgiram os anjos caídos,que  são demônios e seu desejo é apossar-se do corpo dos filhos da desobediência e de qualquer corpo que lhes der lugar.

Os muitos que passaram no teste estão agora evidentemente confirmados num estado de santidade e glória imortal.
Os céus são o seu lugar de habitação  onde cultuam a Deus constantemente , e de onde Deus os envia a prestarem serviços aos humanos. Estes são os anjos santos.

2/Qual a função deles?
Os anjos são os portadores das notícias de Deus, não sendo visíveis aos olhos materialistas. Podem assumir diversas formas, inclusive de animais, flores e elementares.

3/Existem meios de saber desde quando a humanidade tem interesse e registra a devoção a esses seres?
Os cristãos não eram o único grupo do primeiro século que acreditava na existência de anjos. A maioria das seitas do judaísmo, berço do cristianismo professava a crença nesses mensageiros celestes, à exceção provável dos saduceus.

O interesse dos judeus por anjos havia crescido de forma notável durante o período intertestamentário, quando o segundo templo foi construído, após o retorno do cativeiro babilônico. 
É provável que esse aumento de interesse pelos anjos tenha ocorrido como resultado da ênfase nesse período á idéia de que Deus havia se distanciado do seu povo, já que não havia mais profetas. 
A ausência de profetas, os mensageiros oficiais de Deus ao seu povo, provocava a necessidade de outros mediadores da vontade divina.
 Os anjos vieram ocupar esse espaço no judaísmo do segundo templo.
O aumento do interesse pelo mundo celestial e pelos seus habitantes, os anjos, nota-se nos escritos judaicos produzidos antes ou logo após o nascimento do cristianismo. Exemplos desta tendência se percebem em alguns livros apócrifos .
O mesmo se vê em alguns dos escritos dos sectários do Mar Morto achados nas cavernas do Wadi Qumran, como o rolo da Batalha entre os Filhos das Trevas e os Filhos da Luz. 
Alguns dos escritos produzidos pelo movimento apocalíptico dentro do judaísmo, mais que os escritos de outros movimentos, enfatizava o ministério dos anjos .
O interesse pelos anjos se nota até mesmo  nos escritos rabínicos datados a partir do século III (com exceção do Mishnah), e que possivelmente representam a linha principal do judaísmo no período do segundo templo.
Fora das fronteiras do judaísmo, a crença em anjos, encontrava-se não somente nas religiões que fervilhavam no mundo greco-romano, mergulhado no misticismo helênico, como também nas obras dos filósofos e escritores gregos famosos, como Sófocles, Homero, Xenofonte, Epicteto e Platão.

A biblioteca de Nag Hammadi, descoberta no século passado  (1945) nas areias quentes do deserto egípcio apresenta material agnóstico datando do século IV, com uma elaborada angelologia, onde a distância entre Deus e os homens é coberta por trinta "archons", seres intermediários, possivelmente anjos, que guardam as regiões celestes.

Os "Papiros Mágicos" desta coleção contém fórmulas para atrair os anjos.
Embora datando do século IV, estes escritos possivelmente refletem crenças que já estavam presentes de forma incipiente no mundo greco-romano desde antes de Cristo.
Em contraste aos escritos produzidos com sua época, a literatura do Novo Testamento é bem mais discreta e reservada em seus relatos da atividade angélica.

4/Existe uma hierarquia de anjos? Como ela funciona?

Durante a idade média, foram propostas várias classificações de Anjos. A mais popular , a hierarquia cristã, se originou do tratado "De Coelesti Hierarchia" de Dionísio o Areopagita (teólogo e filósofo), que foi feita a partir de passagens do novo testamento:
·        A primeira esfera: posicionada mais próxima de Deus
1 - Serafins: A ordem dos Serafins é considerada a mais elevada dos servidores angélicos. Eles circundam o trono sagrado e celebram com canções e adoração sendo sentidos por todos através do coração. Dizem que a canção dos serafins são cantos de criação e celebração. A música das esferas.
2 - Querubins: São conhecidos como os guardadores dos registro sagrados e ajudam para que o plano divino seja cumprido. Dizem que são os guardiões da luz e das estrelas. Não confundir com os querubins crianças.
3 - Tronos: De acordo com o Velho Testamento, durante uma tempestade o profeta Ezequiel teve uma visão: uma carruagem gloriosa vinda do norte, com quatro figuras humanas cada qual com quatro faces asas e arcos. Eles eram acompanhados de quatro aros, as bordas cobertas de olhos. As rodas de fogo que Ezequiel viu foram os tronos, a terceira ordem divina dos anjos. Muitos dizem que os tronos são os anjos da grarda do planeta.

·      A segunda esfera: mais afastada do centro do círculo
4 - Domínios: Também descritos como dominaçòes, são os executivos, os governantes de todos os grupos angelicais situados além deles. Os domínios decidem o que deve ser feito para cumprir a vontade divina, incluindo as obrigações cotidianas. Tudo fazem para que o universo continue a sua trajetória habitual embora recebam ordens dos Querubins e raramente entrem em contato com pessoas, ainda assim estão ligados à nossa realidade.
5 - Virtudes: Tem a capacidade de transmitir grande quantidade de energia divina. Imersas na força de Deus, as virtudes derramam bênçãos do alto, frequentemente na forma de milagres. Conhecidos como os brilhantes, as virtudes são sempre associadas com os heróis e aqueles que lutaram em nome de Deus e da Verdade. São chamadas quando se necessita de coragem.
6 - Potestades ou Poderes: São os portadores da consciência de toda a humanidade, os encarregados da história coletiva. Os anjos do nascimento e da morte pertencem a essa categoria. Provavelmente foram os primeiros anjos criados por Deus em ordem de ocupar os confins das regiões entre o primeiro e o segundo céus. Como guardas celestiais seu caminho é vigiar uma possível infiltração diabólica. Eles lutam para manter o equilíbrio do universo.
·        A terceira esfera: anjos que atuam como mensageiros celestiais
7 - Principados: Anjos integradores, encarregados das nações e das grandes cidades. Essa ordem também protege os espíritos do bem contra o ciúme dos espíritos do mal.
8 - Arcanjos: Os mais conhecidos são Gabriel, Miguel, Rafael e Uriel. De acordo com Dionísio, os arcanjos são os mensageiros que trazem a palavra divina. Considerados os mais importantes intermediários entre os mortais e Deus.
9 - Anjos: Estão mais próximos da humanidade e mais preocupados com as nossas questões. Mensageiros de Deus, cuidam de coração dos homens.

5/Cada pessoa tem seu próprio anjo?
Sim, com certeza! Cada dia é regido por um anjo diferente, de esferas diferentes e hierarquias diferentes.
Dos 365 dias que compõem o ano, 360 já estão consagrados aos 72 gênios. Os cinco dias restantes - 19 de março, 31 de maio, 12 de agosto, 5 de janeiro e 24 de outubro - eram comumente atribuídos pelos magos egípcios e persas aos "Epagôme- nos", respectivamente, divindades que comandam o éter, o ar, o fogo, a terra e a água.
Quem nasce sob tais influências nunca deve se sujeitar a nada que contrarie seu elevado senso moral.

Sua alma já é muito antiga. 19 de março Regido por "Sekmet", uma deusa guerreira, ligada ao éter, que propicia força, magnetismo, organização, dinamismo e senso de dever. Oposto: impulsividade, egoísmo, violência e infidelidade. 31 de maio É governado por "Tot", senhor da palavra, criador da fala e da escrita, favorece a busca de inovações, as atividades intelectuais e a pesquisa.

Seu elemento é o ar. Oposto: duplicidade de natureza, nervosismo, preguiça e volubilidade. 12 de agosto Sua divindade é "Rá", que tem como elemento o fogo e favorece a ex- troversão, a energia, o poder e a superação de obstáculos.
Oposto: depressão, estagnação, abuso de poder e inconformismo. 5 de janeiro Seu governante é "Anubis", que rege as forças da terra, proporciona in- teligência aguda, paciência, facilidade de expressão, perseverança e senso de justiça.
Oposto: impaciência, intolerância, orgulho exagerado e egoísmo. 24 de outubro Regido por "Osíris", o deus da renovação, que comanda a influência da água. Quem nasce neste dia é dotado de grande emotividade, persistência, intuição e força de vontade. Oposto: ciúme excessivo, desconfiança e prática de magia negra.

Amores, vamos  imaginar  um cor  rosa  envolvendo  nosso  planeta, numa  corrente  de amor faremos  uma oração  pedindo proteção para  nós, nossa  família e nosso  planeta  tão  sofrido e  castigado com guerras, fome e a pior das  pestes;

a  intolerância  e  o  preconceito

Que  Deus nos abençoe, Nossa  Senhora  Aparecida  nos  cubra  com seu  manto   e  São  Miguel  Arcanjo
nos  proteja  sempre!!!!!!!!!!!!!
Amen!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário