quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

NOSSA SENHORA IMACULDA CONCEIÇÃO

Vamos contar a história de Nossa Senhora Imaculada Conceição para relembrarmos a origem do dogma que a Santíssima Virgem recebeu. 
Católicos de todas as partes do mundo fazem preces a Maria com toda a confiança porque ela é Imaculada, sem mancha, sem pecado, sem impurezas. Nossa mãe celestial é pura, santa, sem pecado e nos ama com um amor puro, santo e divino.
Maria, mãe de Jesus para os católicos fiéis nasceu sem o pecado original, através desse dogma, a Igreja afirma que a Virgem Maria teve a concepção sem a mancha, que no latim fala-se “mácula” do pecado original, assim veio o título de Imaculada Conceição.
Maria foi concebida no seio de sua mãe, Santa Ana, sem o pecado original. Como disse o cardeal Suenens:
“A santidade do Filho é causa da santificação antecipada da Mãe, como o sol ilumina o céu antes de ele mesmo aparecer no horizonte”.
Está na Bíblia quando o Anjo Gabriel desceu dos céus para anunciar a Virgem Maria que ela seria a Mãe do Salvador. E o papa Pio IX proclamou Imaculada Conceição com base em Gênesis:
Eu Porei inimizade entre ti e a mulher, entre sua descendência e a dela, assim, segundo esta profecia, seria necessário uma mulher sem pecado, para dar à luz o Cristo, que reconciliaria o homem com Deus. (Gênises – 3,15)
 Em 1854, o Papa Pio IX, com a Bula intitulada Deus Inefável (Ineffabilis Deus), definiu oficialmente o dogma da Santa e Imaculada Concepção de Maria:
Assim está escrito na bula (documento papal) intitulada Ineffabilis Deus que o Papa Pio X proclamou: Em honra da Trindade (…) declaramos a doutrina que afirma que a Virgem Maria, desde a sua concepção, pela graça de Deus todo poderoso, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Salvador do homem, foi preservada imune da mancha do pecado original. Essa verdade foi-nos revelada por Deus e, portanto, deve ser solidamente crida pelos fiéis.
Um dos fatos que também confirmar o dogma da Virgem Santa foi o caso de Santa Bernadete Soubirous. Bernadete era uma jovem que presenciou a aparição de Nossa Senhora em Lourdes e contou que Nossa Senhora se auto definiu dizendo assim: Eu sou a Imaculada Conceição. Fato que ocorreu em 1858, apenas quatro anos após a definição do dogma.

Oração a Imaculada Conceição

Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título 
de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: Ave Maria, cheia de graça; nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações 
e evitarmos os pecados e, já que vós chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal 
e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos. Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós.


Amores, vamos  imaginar  um cor  rosa  envolvendo  nosso  planeta, numa  corrente  de amor faremos  uma oração  pedindo proteção para  nós, nossa  família e nosso  planeta  tão  sofrido e  castigado com guerras, fome e a pior das  pestes;

a  intolerância  e  o  preconceito

Que  Deus nos abençoe, Nossa  Senhora  Aparecida  nos  cubra  com seu  manto   e  São  Miguel  Arcanjo
nos  proteja  sempre!!!!!!!!!!!!!
Amen!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário