terça-feira, 6 de novembro de 2018

E VIVA O BESTIANISMO!!!!!!

Hoje infelizmente vejo o erro se repetir em meu país, que o tempo de desrespeito e caça as bruxas acabem logo!!!!
Bem vindos aos tempos de escuridão, ao Macarthismo,
melhor dizendo ; Bestianismo!!!!!
Que fique bem claro, estou desenhando, não sou esquerda, mas se agridem ou perseguem, por serem diferentes, do que se acham “perfeito”, perseguem a mim também!!!!
UM PAÍS ACOVARDADO, O CASO MC CARTHY - O ano de 1950 marca o deslanche da Guerra Fria com dois acontecimentos cruciais ocorridos em 1949: a detonação da bomba atômica soviética e o triunfo do comunismo na China. 
Havia uma percepção nos EUA de que os russos conseguiram a bomba com espiões levando os segredos da construção do artefato, o que era em parte verdadeiro.
Muitos espiões foram presos, como Alger Hiss e Klaus Guchs, formando um quadro que, combinado com o triunfo de Mao Tse Tung na China, provocou grande inquietação nos Estados Unidos.
É nesse cenário que surge um demagogo - Joseph Mc Carthy -, que se aproveita do choque que esses dois acontecimentos impactantes e fartamente explorados pela mídia impressa e pela TV que esta começando, criam na população americana, e lança uma caça as bruxas que opera em ondas crescentes contra vários grupos sociais. 
Foi um polêmico movimento político norte-americano para tentar combater o comunismo no país nos anos 1950 – mesmo que isso significasse violar o direito civil à opinião política, previsto na Constituição. 
Motivado pela paranoia da Guerra Fria, entre EUA e URSS, o macarthismo foi personificado pelo senador republicano Joseph McCarthy – daí seu nome.
Como presidente do Comitê de Investigação de Atividades Antiamericanas do Senado, McCarthy cometeu diversos abusos: autorizou quebras de sigilo, violou fundamentos legais (como o direito à ampla defesa), pressionou interrogatórios e divulgou listas de supostos adeptos do comunismo que deveriam sofrer todo tipo de sanção – mesmo sem provas definitivas.
As investigações não poupavam ninguém: membros do Exército, do governo e do próprio Parlamento.
Especialmente, funcionários públicos, professores, escritores, artistas e sindicalistas.
As suspeitas eram frequentemente dadas como certas mesmo se fossem baseadas em evidências inconclusivas e questionáveis e se o nível de ameaça representado pela real ou suposta afiliação do indivíduo a ideias ou associações de esquerda fosse exagerado.
Muitas pessoas perderam seus empregos e/ou tiveram suas carreiras destruídas; alguns foram até presos.
  • A maioria das punições foram baseadas em julgamentos que mais tarde foram anulados,
  • leis que foram declaradas inconstitucionais,
  • demissões por justa causa que foram declaradas ilegais ou contestáveis
  • e procedimentos extrajudiciais que entrariam em descrédito geral no futuro.
Em Hollywood, vários diretores, produtores e atores tiveram a carreira arrasada por entrarem na “lista negra”. Até Charles Chaplin foi incluído e penou para conseguir trabalho nessa época.
Mas os excessos de McCarthy custaram caro.
Com o tempo, ele passou a ser acusado de usar sua posição no Senado para perseguir desafetos políticos.
Lentamente, perdeu espaço no cenário norte-americano.
Ao mesmo tempo, a opinião pública começou a se voltar contra os principais casos de injustiça nesse período.
Durante o macartismo, milhares de americanos foram acusados de ser comunistas ou simpatizantes e tornaram-se objetos de agressivas investigações e de inquéritos abertos pelo governo ou por indústrias privadas.
Foi o fim da caça às bruxas contra a esquerda no país.
Como escreveu Chaplin, no Ultimo discurso;
Hannah, estás me ouvindo? Onde te encontrares, levanta os olhos! Vês, Hannah? O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz! Vamos entrando num mundo novo – um mundo melhor, em que os homens estarão acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. Ergue os olhos, Hannah! A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, Hannah! Ergue os olhos!

Charles Chaplin - 1940
P.S.: Hannah era mãe de Chaplin e depressiva cronica, o seu pai era alcóolatra e morreu quando Chaplin tinha apenas 2 anos, passou parte da infancia em um orfanato, aos 10 anos começou trabalhar como mimico, nas ruas de Londres. Aos 17 já era o ator mais bem pago do mundo, O Vagabundo, foi seu personagem mais famoso e o Grande Ditador, foi seu primeiro filme inteiramente falado, o Ultimo Discurso foi lido em 1940, infelizmente atual, principalmente no meu Brasil!!!!

Amores, vamos  imaginar  um cor  rosa  envolvendo  nosso  planeta, numa  corrente  de amor faremos  uma oração  pedindo proteção para  nós, nossa  família e nosso  planeta  tão  sofrido e  castigado com guerras, fome e a pior das  pestes;

a  intolerância  e  o  preconceito

Que  Deus nos abençoe, Nossa  Senhora  Aparecida  nos  cubra  com seu  manto   e  São  Miguel  Arcanjo
nos  proteja  sempre!!!!!!!!!!!!!
Amen!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário