quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

VIVA OS 90 ANOS DE MEU PAI, NARDINHO!!!!!


 Neste dia 6 de fevereiro, farei uma homenagem ao meu pai, Reinaldo Grisi, mais conhecido pelos íntimos de “Nardinho”.
Meu pai hoje festeja seus 90 anos, graças a Deus com a saúde impecável, anda mais que notícia ruim, risos, super independente, esperar o que mesmo de um aquariano,estranho seria se ele não fosse assim!!!
Pai, obrigada por tudo!!!!!
Parabens e feliz aniversário pro senhor, obrigada por ser meu pai terrestre, te amo!!!!!
Boa leitura!!!
Todos sabemos que relacionamentos com pais, são dificeis, principalmente para nós filhos que sempre os achamos super heróis, incapazes de errar, creio, falo por mim como filha, esqueci que vocês são humanos….
Meu pai, falar dele é complexo, “pisou feio na bola comigo há anos atrás” , mas isso não diminuiu nada em tudo que ele foi como meu pai!!!!
A melhor parte da minha infância foi sem dúvida ao seu lado, pois você nunca foi um pai, sempre foi meu amigo, era você que brincava comigo todos os dias, mesmo que fosse de casinha, andava de cavalinho pela casa , me colocava pra dormir, contava estórias sem pé e nem cabeça, ainda bem que sempre dormi rápido, mas nunca sabia o final da estória, o final na verdade não importava, era meu pai que estava me contando!!!
Circos, perdi as contas de quantos nós fomos, com muita pipoca e risadas, clubes, passeios de carro preu dormir, ir na ferroviária de Barretos, só para eu vir o trem partir, adorava, creio que é por isso que moro perto do trem em Rio Preto, brincadeirinha…
Onde você estava, lá estava euzinha a cotê, no Bar Caju, do João, perdi as contas de ir com o senhor, sempre com o seu Nilton Sopa, seu fiel escudeiro, existia um bar em Barretos chamado Batidão, lá íamos nós tres, eu , o senhor e minha mãe, era sempre um happy e algum lugar, ou em casa meso, você e minha mãe sentados na cozinha tomando uma cervejinha e petiscando até tarde e dar-lhe conversa…
Quando eu quis uma bicicleta, minha mãe surtou, não era pra dar nem em sonho, sai com o senhor e encontramos seu Niltão, alias adorava ele, sou amiga da Bete até hoje, desde que nascemos, assim como ainda tenho todos amigos no meu whatsapp, desde que nasci, um presente de Deus!!!
O Miltão, perguntou que eu queria de presente, mandei;
-“uma bicileta!!!””””
Jamais acreditei que ganharia, mas pedi queria demais, um belo dia em 1973, chega em casa de presente, uma bicicleta Monark, sonho realizado e pesadelo da minha mãe, ela queria devolver, o senhor olhou pra mim e eu estava quase chorando, você como sempre me defendeu;
Minha filha ganhou é dela!!!’’’
Até hoje não me lembro se o senhor dormiu no sofá ou naõ….rindo muito
Suas respostas, inesperadas são o que tem de melhor, e as risadas que dou com elas até hoje também;
Uma das últimas o senhor chegou em minha casa, alias meu pai vem me visitar todos os dias, foge de almoçar aqui por 13:30 não é hora de almoço mas de janta…..rindo
Perguntei;
_ Pai que aconteceu?? o senhor está triste”””
meu pai, ele é mais Nardinho que Reinaldo;
- o meu primo morreu, e disse o nome...”””
Respondi, tentando ampará-lo;
- Mas pai, ele já estava bem idoso né??”
Senta que lá vem a resposta;
- Acha??? só 99 anos!!!! - indignado comigo”””
Juro fiquei duas horas rindo e ele bravo;
- onde já se viu falar assim??
Ainda ouvi esta resposta bravo!!!!
Sabe pai, nós filhos demoramos um cadim para entender que vocês não são perfeitos, que nós somos resultado de tudo que vivemos com vocês, mas principalmente que vocês erram, pois não nascem com manual de ser bons pais, perfeitos, incríveis, quase super heróis, mas o senhor foi por pouco...muito pouco…
Hoje percebo que herdei do senhor o “bom humor”, que faz ver a vida leve, a força de trabalho que o senhor e minha mãe sempre tiveram, foi o maior exemplo de garra, honestidade que tive em minha vida!!!!!
Agradeço, por ter sido meu amigo de 2, 3, 4, 10, e agora aos 53 anos, continuar ao meu lado, sendo meu pai e meu amigo!!!
Aprendemos muito um com o outro, principalmente depois que minha mãe partiu, mas apesar dos pesares, nunca nos deixamos de nos amar, admirar e se orgulhar um do outro…
Esta semana aqui, quando chegou uma cliente minha o senhor estava quase indo embora, ouvi;
Sou pai da Cláudia, ela é minha filha!!!!”””
Sua voz de orgulho me encheu o coração, pois a ouço desde que nasci do mesmo jeito,e só tenho a agradecer pelo senhor ser meu pai!!!!
Depois que cresci, e não faz muito tempo, descobri que somos humanos, cheio de falhas, mas também de virtudes, e nesta vida fui premiada com minha mãe e meu pai!!!
Parabéns meu pai, por seus 90 anos, jurando que tem corpo de 20 mas a cabeça oscila entre 10 e 25, por isso está inteiro, a idade chegou, mas, o tempo não lhe avisou da chegada!!!!
Obrigada por tudo sempre, que venham os cem anos, será que o senhor chega a maioridade com cem?
Não creio, ainda bem!!!!! 
 Te amo Nardinho, meu  pai!!
sua filha, como o senhor diz sua menina; Cláudia Grisi
Amores, vamos  imaginar  um cor  rosa  envolvendo  nosso  planeta, numa  corrente  de amor faremos  uma oração  pedindo proteção para  nós, nossa  família e nosso  planeta  tão  sofrido e  castigado com guerras, fome e a pior das  pestes;

a  intolerância  e  o  preconceito

Que  Deus nos abençoe, Nossa  Senhora  Aparecida  nos  cubra  com seu  manto   e  São  Miguel  Arcanjo
nos  proteja  sempre!!!!!!!!!!!!!
Amen!!!!

Um comentário:

  1. Querida prima.historia maravilhosa você escreveu.estousa feliz.por fazer parte da sua família. Abracos

    ResponderExcluir