sexta-feira, 25 de outubro de 2013

E, há dez anos minha mãe decidiu partir,,,


Amores, mais  um  wknd  chegando, vamos  aproveita-lo  ao  máximo  do  lado  de pessoas  amadas  e  amigos  que  fazem a  diferença.
Excelente  wknd  amores!!!!!!!!!!
Boa  leitura!!!!

Eu não poderia deixar esta semana passar assim, em brancas nuvens, até porque há dez anos atrás minha mãe decidiu que não queria ficar mais por aqui e partiu!!!

Foi um susto a principio, uma dor absurda, que hoje se transformou em uma dor crônica, mas já adminstrável, pois temos sempre que aprender a lição e, no meu caso, agradecer pela mãe que tive a honra de ter sido filha.

Hoje imagino que minha mãe deve ter pensado:” aqui na Terra as coisas estão muito delicadas e difíceis, muito calor, tudo acontecendo muito rápido ...” e decidiu partir, para o próximo estágio, ficar mais sutil, leve, mais alma e menos corpo,mais amor e menos sofrimento, mais saúde e menos dor, mais esperança e luz, que eram mais seu estilo.

Depois de dez anos, percebo em mim mais de minha mãe em minhas atitudes, caminhar, caráter que eu supunha, com algumas diferenças lógico, mas como sempre dizem o fruto não cai distante da árvore, graças a Deus!!!!

A minha árvore de origem era forte, guerreira, honesta, sincera, amável, carinhosa, amiga, vencedora de batalhas e cercos que na época dela eram intransponíveis, mas ela, minha mãe foi lá e quebrou cada uma dessas muralhas com muita verdade e coragem, principalmente luz, fé e seguiu seu coração...

Outra lição que minha mãe me deixou, seja qual for o preço a ser pago, é que se você não for magoar ou prejudicar alguém, vá em frente, a sua verdade e seu instinto são seus maiores guias. Mais lições para que eu seguisse meu caminho, com meus próprios pés, não seguisse a trilha de ninguém, por mais medo que desse, pois o seu caminhar era único, particular e real, afinal, o que valia era a sua verdade.

Que a música no momento certo pode lhe trazer equilíbrio emocional maior que qualquer outra coisa, que se cantar, os males espantam, que alegria tem que vir da alma e acaba se resumindo num sorriso. •

Coloque uma música e deixe seu coração ouvi-la com a alma, a dança não precisa ter passos certos ou ritmo a ser seguido, apenas se entregue a música, que ela te coloca no dançar mais que perfeito, mesmo que seu parceiro seja uma vassoura.

Tenha e cuide de seus amigos, cada dia coloque um tijolo na construção e, assim, quando tiver numa certa idade terás construído uma paraíso, onde cada tijolo interliga-se com o outro, e no meio do caminho pode-se plantar flores, árvores, um lago mas sempre com amigos ao seu lado para poder curtir e aproveitar cada caminho novo que você construiu para ser compartilhado... assim vale a pena olhar ao redor e saber que plantou-se amor e somou-se amizade.

Seja sempre honesta e sincera, assim a caminhada se torna mais leve e confortável.

 Jamais julgue, compare, humilhe ou qualquer coisa do gênero, pois não sou melhor que ninguém, e cada um tem sua dor, cruz e lições a serem aprendidas, e por mais confortável minha estada, isso não me dá direito, em momento algum, de ser limitada mas posso querer melhorar, se puder, ajudar sempre, sem em momento algum esperar algum retorno, apenas ajudar.

Que alegria brindar, festejar, ter amigos por perto, dançar, viajar, conversar e trocar idéias, conhecer novas pessoas, é o que levaremos quando partirmos desta odisséia chamada VIDA...

Por isso há dez anos perdi metade de mim, minha mãe... Mas, ela me deixou ensinamentos que tornam cada momento da minha jornada mais fáceis e alegres, porque acreditei em tudo que minha mãe me ensinou, principalmente que:

 “- Amanhã, independente do hoje, será muito melhor!!!”


Amores, vamos  imaginar  um cor  rosa  envolvendo  nosso  planeta, numa  corrente  de amor faremos  uma oração  pedindo proteção para  nós, nossa  família e nosso  planeta  tão  sofrido e  castigado com guerras, fome e a pior das  pestes;

a  intolerância  e  o  preconceito

Que  Deus nos abençoe, Nossa  Senhora  Aparecida  nos  cubra  com seu  manto   e  São  Miguel  Arcanjo
nos  proteja  sempre!!!!!!!!!!!!!
Amen!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário