sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Que Nossa Senhora Aparecida, nos cubra com seu manto!!!

Uma das  lembranças  mais  vivas  que  tenho de  minha  mãe, era  festejar  o  dia de Nossa  Senhora  Aparecida, meu  pai  comprava  rojões, íamos  pro  quintal de casa, cada  um soltava  seu  rojão  fazendo  três  pedidos.

Eu, criança não  tinha  muita  coisa  para pedir, mal sabia  que tinha  e muito para agradecer,  minha  mãe  falava  que  era  para  eu  pedir  saúde, prosperidade  e  amor  na  família, e  eu  pedia!!!!

Nunca  soube  que minha  mãe  ou  meu  pai  pediram, mas  ao meio-dia, era  fatal soltar  os  rojões, ainda era  o  dia das  crianças, na minha  época  brinquedos não se ganhava  sempre, só  em ocasiões  especiais, creio  que  por  
isso  os  presentes  eram especiais!

Eu  adorava aquele  movimento na minha casa!!!!

Amanhã  vou tentar soltar  meu  rojão, ao  meio-dia, como  fazíamos, e  lógico  que  vou me dar um presente de  dia das crianças, com certeza!!!!!!

Com esta  fé e alegria, espero  que  seja também assim seu  dia de Nossa  Senhora  Aparecida e das  crianças!!!!!

Segue  algumas orações que  me lembro, e  saí  a procura  para  poder  coloca-las  aqui, só a  oração  de  proteção do nosso  país  que  não era  comum.

Parabéns  e  feliz  dia  das  crianças, seja  qual  for a idade de  sua  criança, a minha  está  no  cronológico  com 47, mas  quando amanhã  eu  for  comprar meu  presente, terei  no máximo  uns  10  anos!!!!!!!

Jamais  perca  sua  criança  interior!!!!!!

Salve  Nossa  Senhora  Aparecida!!!!!!

Salve!!!!  Salveeee!!!!!!!

Boa  Leitura  amores!!!!!!!!!!!

Oração a Nossa Senhora Aparecida

Senhora Aparecida, eu renovo, neste momento a minha consagração.
Eu vos consagro os meus trabalhos, sofrimentos e alegrias, o meu corpo, a minha alma e toda a minha vida.
Eu vos consagro a minha família! Ó Senhora Aparecida, livrai-nos de todo o mal, das doenças e do pecado.
Abençoai as nossas famílias, os doentes, as criancinhas e   leigos.
 Senhora Aparecida, lembrai-vos que sois Padroeira poderosa da nossa Pátria!
 Abençoai o nosso governo. Abençoai, protegei, salvai o vosso Brasil!
E dai-nos a vossa bênção.

Oração a Nossa Senhora Aparecida, para uma mesa farta
Senhora Aparecida, Virgem das mãos postas e do sorriso compassivo, intercedei por nós junto ao vosso filho Jesus, para que não falte a ninguém o pão de cada dia, nem a paz e a harmonia.


Detalhes importantes sobre a  Basílica de Aparecida:

·        O Santuário de Aparecida e a paróquia da cidade, onde situa-se a primeira basílica, são conduzidas e geridas pelos sacerdotes de congregação dos Redentoristas;

·        Foi o Papa Pio XI que proclamou Nossa Senhora Aparecida como Padroeira do Brasil;

·        O grande e santo Papa Pio X foi quem autorizou e abençoou, desde o Vaticano, a coroação da Imagem como sendo de Nossa Senhora, em 04/09/1904;

·        Comprovando que não foi acaso ter sido escolhido em 13 de para a abolição da escravatura, a coroa de Nossa Senhora foi doada pela Princesa Isabel;

·        Anteriormente, ano da abolição 1988, foi inaugurada a 1ª Basílica em Aparecida; (hoje, transformada na Matriz da Paróquia).

·        A atual Basílica, Santuário Nacional de Aparecida, foi concluída em 1984, após 29 anos de construção;

·         No subsolo encontramos a Sala dos Milagres, com milhares de testemunhas e agradecimentos por graças alcançadas;

·        Na Basílica de Aparecida é possível receber até setenta mil pessoas. Em todo o mundo apenas a Basílica de São Pedro, em Roma, é maior;

·        A festa em honra a Nossa Senhora Aparecida, feriado nacional, acontece em 12 de outubro.

·        O comparecimento médio anual situa-se próximo a 250.000 pessoas, apenas no dia da festa. Durante o ano todo o total estimado fica próximo a 4 milhões de romeiros.

·        Dois Papas já estiveram em Aparecida: João Paulo II em junho de 1980 e Bento XVI recentemente, maio de 2007.

“Todos nós, brasileiros, agradecemos a Santíssima Trindade e a Nossa Senhora por tão grande graça concedida”.


Amores, vamos  imaginar  um cor  rosa  envolvendo  nosso  planeta, numa  corrente  de amor faremos  uma oração  pedindo proteção para  nós, nossa  família e nosso  planeta  tão  sofrido e  castigado com guerras, fome e a pior das  pestes;

a  intolerância  e  o  preconceito

Que  Deus nos abençoe, Nossa  Senhora  Aparecida  nos  cubra  com seu  manto   e  São  Miguel  Arcanjo
nos  proteja  sempre!!!!!!!!!!!!!
Amen!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário