segunda-feira, 27 de novembro de 2017

REFLEXÃO BY; CHICO XAVIER

Amores, mais  uma  semana  começando, nada  melhor  que  um  texto do  espírito de  luz, chamado  Chico  Xavier.

Todas as partes sublimadas são do texto de Chico Xavier,  abaixo foi minha maneira de passar como vejo o mundo através da óptica do grande Mestre, que foi esta dádiva chamado Francisco Cândido Xavier.

Excelente  semana  cutes  amados!!!!!!

Boa  leitura!!!!!!   

 


·        Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo eu sabendo que as rosas não falam.
Hoje em dia as pessoas estão imediatistas em seus relacionamentos, o romantismo fica jogado em segundo ou terceiro plano, que é romântico se torna tolo, será?

·        Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre que eu não perca a VONTADE DE VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...
Com nossas escolhas e por nossa única responsabilidade,  podemos fazer de nosso futuro algo que desejamos ou uma grande penitência a ser cumprida, mesmo com  toda esta carga nunca devemos deixar de acreditar no futuro e na beleza que o mundo e a vida nos presenteia todos os dias.
 Obstáculos existem para que nós possamos perceber o quanto de força á dentro de nós mesmos.

·        Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...
Quem tem um amigo verdadeiro, tem uma fortuna incomensurável em sua vida, pois não há ouro que valha uma verdadeira amizade, não há nada que pague afeto, cumplicidade e companheirismo...

·        Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.
Sempre que ajudamos alguém, seja da família ou desconhecidos, temos que faze-los por amor ao próximo e não esperando reconhecimento, exercitar nossa benevolência éo mínimo que podemos fazer, para agradecer sermos filhos de Deus e termos saúde.

·        Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia Que eu não perca a VONTADE DE AMAR, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...
Por mais que a corrente do mal nos faça passarmos por alguns problemas, estes depois que se tornam engraçados para nós, nos deixam fortes, em conseqüência depois de tanto lutar aprende –se o equilíbrio.  O amor por si só sobrevive dentro da alma, no coração, se pudermos dividir todo este amor com quem queremos,maravilha, caso não for possível, apaixone-se por estar apaixonado....Amor é vida, em algum momento alguém lhe arrebaterá   seu amor, e no fim estará vivendo um amor a dois, e o do passado passa a ser saudades...

·        Que eu não perca a LUZ e o BRILHO NO OLHAR, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerão meus olhos...
O mundo na verdade não é culpado  pelo que acontece, as pessoas que esquecem de Deus, se perdem de si mesmas e assim passam a ser mais agressivas e menos generosas com elas mesmas e com tudo ao seu redor, deste ponto em diante acontecem as maiores atrocidade, que quando olhamos e sentimos o ódio, dói na alma e lágrimas correm por percebemos o quanto um ser humano pode ser cruel com ele mesmo e com seus em comum... A solidão que castiga, as torturas, guerras que colocam Deus, e Ele não tem nada haver com isso... Neste momento ore para que aquela alma permita ser novamente tocada em seu coração por Deus,  pois Ele tem a força e o poder de dar aquela pessoa a Luz perdida e o brilho no olhar que se foi há tempos...Mas sem sua prece tudo poderá estar perdido, não é por que não conhece que não podes oferece uma oração, neste momento que devemos nos esforçar e exercitar nosso amor ao próximo...

·                   Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos.
A cada derrota que acontece em nossas vidas, deveríamos ver por outros ângulos, se aquele fosse realmente seu caminho tudo daria certo,. Como saber se estás no caminho certo? Simples, se aparecerem dragões soltando fogo pelas ventas, e você ter apenas em suas mãos um cantil com água paras se defender, terá que lutar muito, mas sua água e seu pequeno cantil diante dói dragão serão vencedores... Não se abata com os nãos, tenha certeza que o sim virá, no momento em que você for merecedor. Caso ele se torne raro, tenha a humildade de recomeçar, pode ser esta a lição a ser aprendida.

·                   Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.
Aprenda a dizer Não! Quando necessário, apenas uma palavra pode mudar toda sua vida, seus rumos, seus caminhos, nem sempre o caminho sedutor e fácil será o melhor.

·                   Que eu não perca o SENTIMENTO DE JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.
Justiça é uma palavra bela, mas dura dentro de si mesma,  exercer a justiça sem ser arbitrário é um grande aprendizado, mas jamais use isso para prejudicar alguém, estou sendo justo, e acabar com alguém não é ser justo, é ser cruel ou vingativo, mas não justo. Pense bem, pondere e use um peso e uma medida.

·                   Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...
Ao ler esta frase, me lembrei de minha mãe, que no final de sua vida estava  fraca e debilitada, seus abraços não estavam mais fortes, neste momento os meus estavam,  eu os dei com muito amor para minha mãe, quando cultivamos amor sempre teremos alguém que estarão com braços fortes e abertos para nos abrigar.

·                   Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VER, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...
Quando ví o ataque nas Torres Gêmeas, os mendigos mortos  em São Paulo, as crianças na União Soviética, sendo assassinadas por malucos que ousam dizer que Deus está em seus atentados, queimando um índio em Brasília, crianças trabalhando em carvoarias, minha alma sangra, neste momento lembro do nascer do sol, das estrelas, do mar, que se eu fizer minha parte, de alguma maneira poderia ajudar no final  da linha.
 Lógico que não sou Polliana, achando que tudo está maravilho, mas se eu vibrar amor pro mundo, e todos fazerem disso uma corrente do bem, tudo muda...Tentem!

·                   Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.
Família, taí uma instituição que por mais que a chamem de falida é a que mais cresce , com trancos e barrancos, se equilibra, quem não  a possui sente  falta, se brigou , volte atrás, apesar de existirem duas maneiras de família, a de sangue e a de consideração, afinal amigos são a família que nos permitiram escolher, se cultivar as duas terás um paraíso. 

·                   Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.
O amor mais sincero que existe é aquele que não pede nada em troca , exercite seu amor...

·                   Que eu não perca a vontade de SER GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno...
A maior grandeza que  posso ter em relação ao mundo, é a grandeza de alma.

·        E acima de tudo...

Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois....

  • A VIDA É CONSTRUÍDA NOS SONHOS E CONCRETIZADA NO AMOR!


Com Deus no coração e paz na alma, nosso caminho,se torna fácil, sabendo sonhar os caminhos se abrem, sabendo amar os sonhos acaontecem!
Francisco Cândido Xavier
Luz e Paz



Amores,  vamos juntos numa  corrente  de amor, fazer uma  oração pedindo  proteção  para  nós, nossa  família e para nosso  planeta tão  sofrido e castigado com guerras, fome   e  a pior das pestes;

o  preconceito e a intolerância.

 
Que  Deus nos abençoe e São Miguel Arcanjo nos proteja sempreee!!!
Amen!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário