sexta-feira, 29 de julho de 2016

Somos o que atraímos - by; Chico Xavier

Mais  um wknd  chegando amores, vamos  aproveitá-lo  para  fazermos  uma  boa  reflexão e  aprenderemos e  refinarmos  sempre!!!!!
Excelente  wknd  amores!!!!!!!!
Boa  leitura!!!!!!!!!!

SOMOS O QUE ATRAÍMOS

“Você nasceu no lar que precisava nascer, vestiu o corpo físico que merecia, mora   onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com o teu adiantamento.

Você possui os recursos financeiros coerentes com tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.

Seu ambiente de trabalho é o que você elegeu espontaneamente para a sua realização.

Teus parentes e amigos são as almas que você mesmo atraiu, com tua própria afinidade. Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.

Você escolhe, recolhe, elege, atrai, busca, expulsa, modifica tudo aquilo que te rodeia a existência.

Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes. São as fontes de atração e repulsão na jornada da tua vivência.

Não reclame, nem se faça vítima.
Antes de tudo, analisa e observa.
A mudança está em tuas mãos.
Reprograma tua meta, busca o bem e você viverá melhor. Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Chico Xavier

Amores, vamos  imaginar  um cor  rosa  envolvendo  nosso  planeta, numa  corrente  de amor faremos  uma oração  pedindo proteção para  nós, nossa  família e nosso  planeta  tão  sofrido e  castigado com guerras, fome e a pior das  pestes;

a  intolerância  e  o  preconceito

Que  Deus nos abençoe, Nossa  Senhora  Aparecida  nos  cubra  com seu  manto   e  São  Miguel  Arcanjo
nos  proteja  sempre!!!!!!!!!!!!!
Amen!!!!

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Não te apresses, tudo tem seu tempo ...


Amores, no  meio da  semana, nada melhor  que  um texto  inspirador  como  este!!!!!
Espero que curtam e  que diga algo em seu coração...
Deixe  sua alma   sentir este texto;
Boa  leitura!!!!!!!!!!

Não apresses a chuva,  ela tem seu tempo de cair e saciar a sede da terra.

Não apresses o pôr do Sol,  ele tem seu tempo de anunciar o anoitecer até seu ultimo raio  de luz.

Não apresses tua alegria, ela tem seu tempo para aprender com a tua tristeza.

 Não apresses teu silêncio,  ele tem seu tempo de paz após o barulho cessar.

Não apresses teu amor,  ele tem seu tempo de semear mesmo nos solos mais áridos do  teu coração.

Não apresses tua raiva, ela tem seu tempo para diluir-se nas águas mansas da tua consciência.

Não apresses o outro,  pois ele também tem seu tempo para florescer, como a tí .

Não apresses a ti mesmo,  pois precisas de tempo para sentir...tua própria evolução!
Autor  desconhecido


Por  favor  amores, vamos agora num exercício de amor, fazermos uma oração pedindo  proteção  para nós, nossa  família,  para  nosso  planeta  tão sofrido e castigado com guerras, fome e a pior das pestes;

O  preconceito e a intolerância

Que  Deus nos abençoe e São  Miguel  Arcanjo nos proteja sempre!!!
Amen!!!!!!


segunda-feira, 25 de julho de 2016

SÃO CRISTOVÃO - PADROEIRO DOS MOTORISTAS

Amores, mais   uma  semana  começando, vamos  fazer  dela a  melhor de  todas!!!!!!
Excelente semana  amores!!!
Boa leitura!!!!!!

São Cristóvão (em grego: Άγιος Χριστόφορος, em latim: Christophorus) é um santo venerado por católicos, cristãos ortodoxos e umbandistas (no sincretismo afro-brasileiro é equiparado a Xangô), classificado como mártir cristão, morto durante o reinado de Décio, imperador romano do século III.
Apesar de ser um dos santos mais populares do mundo, muito pouco se sabe ao certo sobre sua vida.
São Cristóvão é venerado no dia 9 de maio pela Igreja Ortodoxa. O Calendário Tridentino da Igreja Católica permite a celebração de São Cristóvão no dia 25 de julho, apenas em missas privadas.
 Esta restrição foi removida mais tarde.
Apesar da Igreja Católica ainda aprovar a devoção a ele, o listando entre os mártires romanos venerados em 25 de julho, ela removeu seu dia festivo do calendário católico de santos em 1969.
Na época, a igreja declarou que a celebração não era de tradição romana, tendo em vista sua adesão tardia (por volta do ano de 1550) e limitada ao calendário romano.
A Igreja Católica argumenta que quase nada de histórico é conhecido sobre a vida e a morte de São Cristóvão, apesar de várias lendas serem atribuídas a ele.

A mais popular se origina da Legenda Áurea, uma compilação de histórias de santos do século XIII.
Um rei pagão em Canaã ou na Arábia, através das preces de sua esposa teve um filho a quem batizou de Reprobus (Offerus), dedicando-o ao deus Apolo.
 Adquirindo tamanho e força extraordinárias com o tempo, Reprobus resolveu servir apenas aos mais fortes e bravos.
 Em sua busca por tais indivíduos, ele acabou servindo a um rei poderoso e a um indivíduo que alegava ser o próprio Satanás, mas acabou por achar que faltava coragem a ambos, uma vez que o primeiro temia o nome do diabo e o último se assustara com a visão de uma cruz na estrada.

 Em seguida, ele encontra um eremita que lhe educou na fé cristã, batizando-o.
 Reprobus se recusou a jejuar e a rezar para Cristo, mas aceitou a tarefa de ajudar as pessoas a atravessar um rio perigoso, no qual muitos haviam morrido ao tentar fazer a travessia.

Certo dia, Reprobus fez a travessia de uma criança que ficava cada vez mais pesada, de tal maneira que ele sentia como se o mundo inteiro estivesse sobre os seus ombros.
 Após a travessia, a criança revelou ser o Criador e o Redentor do mundo.
 Daí provém o nome Cristóvão, que significa "aquele que carrega Cristo".
 Em seguida, a criança ordenou a Reprobus que fixasse seu bastão na terra.
 Na manhã seguinte, apareceu no mesmo local uma exuberante palmeirdxa.
 Este milagre converteu muitos, despertando a fúria do rei da região.
 Cristóvão foi preso e, depois de um martírio cruel, decapitado.
A análise histórica das lendas de São Cristóvão sugere que Reprobus (Christóvão) viveu durante o período de perseguição aos cristãos do imperador Décio ou do imperador Diocleciano, e que ele foi capturado e martirizado pelo governador da Antioquia.
 De acordo com o historiador David Woods, os restos mortais de Cristóvão foram possivelmente levados para Alexandria por Pedro I, onde teriam sido confundidos com os do mártir egípcio São Menas.

A lenda de São Cristóvão, de origem grega, provavelmente teve início no século VI.
 Em meados do século IX, já havia se espalhado pela França, originalmente Cristóvão era apenas um mártir e, como tal, é registrado nos antigos martirológios.
 A passagem simples sobre sua vida logo deu lugar a lendas mais elaboradas. A idéia vinculada a seu nome, primeiramente entendida no sentido espiritual, como "aquele que carrega Cristo no coração", foi tomando um sentido mais literal por volta dos séculos XII e XIII, se tornando o principal feito do santo. O fato dele ser frequentemente chamado de "grande mártir" pode ter dado origem à história de que possuía estatura enorme.
 O rio e o peso da criança podem ter sido acrescentados como maneira de identificar as provações e lutas de uma alma que têm sobre si o jugo de Cristo neste mundo.
Antes da canonização formal de São Cristóvão no século XV, muitos santos eram proclamados divinos por aclamação popular. Isto significa que os processos de canonização de então se davam de maneira muito mais rápida, mas muitos dos santos eram baseados em lendas, na mitologia pagã ou até mesmo em outras religiões.
 Em 1969, a Igreja Católica examinou todos os santos de seu calendário para ver se realmente haviam evidências históricas de que eles existiram e viveram uma vida de santidade.
 Nesta análise, a Igreja concluiu que havia pouca evidência de que muitos santos, incluindo alguns muito populares, existiram de fato.
 Cristóvão foi um dos santos cuja vida teria sido baseada em grande parte em lendas e, assim sendo, teve seu nome retirado do calendário hagiológico.
 Alguns santos, como Santa Úrsula, tiveram suas vidas consideradas tão lendárias que seus cultos foram completamente reprimidos, Cristóvão, por sua vez, teve seu culto restrito a calendários locais.
Cristóvão sempre foi um santo muito popular, sendo reverenciado especialmente por atletas, marinheiros, barqueiros e viajantes. Ele é reverenciado como um dos catorze santos auxiliares.1Seu padronado é vasto, sendo mais conhecido por assuntos relacionados a viagem.
 Também é padroeiro de vários locais, tais como Baden, Barga, Mecklemburgo, Brunswick, Rab, São Cristóvão, Mondim de Basto Vilnius[ e Havana.

Oração  de  São Cristovão

Ó Senhor, por intercessão de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, dai-nos firmeza e vigilância nos muitos caminhos da vida em busca de trabalho, lazer, felicidade e realização. 
Todos somos caminhantes nas estradas deste mundo, acompanhai-nos constantemente para chegarmos ao destino sem acidentes e contratempos. 
Protegei, ó Senhor, os motoristas que conduzem os modernos meios de transportes. Que eles possam ser guiados por vosso Espírito, e assim ajam com sabedoria e respeitem as leis de trânsito. 

Protegei, ó Senhor, aqueles que caminham conosco e ajudai-nos a respeitar a todos, pedestres e transeuntes, agindo sempre com prudência. 
Protegei, ó Senhor, os jovens que dirigem e dai-lhes um coração sempre voltado à vida. Que possam descobrir vossa presença viva no mundo e respeitem a todos. Que cresçam sempre guiados pelo vosso Espírito para que sejam os protagonistas da nova sociedade do terceiro milênio. 

Confortai, ó Senhor, as famílias que perderam as pessoas queridas, vítimas do cruel trânsito brasileiro. Dai-lhes a esperança necessária para viverem em vossa presença sem condenação ou rancor. Que possamos, Senhor, descobrir vossa presença na natureza e um tudo o que nos rodeia, amando assim cada vez mais a vida.
Amém!


Amores, vamos  imaginar  um cor  rosa  envolvendo  nosso  planeta, numa  corrente  de amor faremos  uma oração  pedindo proteção para  nós, nossa  família e nosso  planeta  tão  sofrido e  castigado com guerras, fome e a pior das  pestes;

a  intolerância  e  o  preconceito

Que  Deus nos abençoe, Nossa  Senhora  Aparecida  nos  cubra  com seu  manto   e  São  Miguel  Arcanjo
nos  proteja  sempre!!!!!!!!!!!!!
Amen!!!!

sexta-feira, 22 de julho de 2016

QUE DEUS NOS PERDOE!!!!!

Amores, hoje muito triste com outro atentado, vamos exercitar o amor e perdão.
Excelente  wknd  amores!!!!!!
Boa  leitura!!!!!
Ha decadas atras John Lennon escreveu uma musica que se tornou o hino da paz e amor, na minha opinião, na época era a guerra no Vietnã que estava matando muitos jovens americanos….
Achava que com a evolução do s er humanos, desta raça descabida e completamente irracional a qual faço parte, vergonhosamente, por causa de alguns lógico, nada evolui…
Continua o odio, o preconceito, um mundo no qual as diferenças são motivo para se matar, guerrear, alguns mais insanos ainda usam Deus como justificativa para matar…
Que Deus é este?
Um grupo de desequilibrados, se dizem religiosos extremistas que matam, matam em busca de Deus?
Peço encarecidamente que ensinem o que é Deus para estes loucos!!!!
Matam para demonstrar poder?
Sua raiva e insatisfação ?
Afinal o mundo não está girando da maneira que eles e seu Deus querem, mas sinceramente alguém cre que Deus tem algo haver com isso ?
Mais um atentado na Alemanha, acabou de acontecer, estou em choque pela covardia, de matar pessoas que nada tem haver com o desequilibrio destes pertubados...
Eu, sinceramente achei quando era criança e ouvi Imagine, pela primeira vez que fossemos viver em um mundo muito melhor do que estavamos habitando..
Acreditava que as pessoas estariam mais aberta para as diferenças e tais as uniriam, que todos que precisassem de ajuda teriam sempre alguém, sem a minima intenção de ter algo em troca, que só de perceber que você ajudou, já estaria de bom t amanho, que nosso pais, meu Brasil, seria uma potencia, todos teriam escolas, saude e a velhice seria tranquila…
Creio que ouvi Jonh Lennon demais e assisti muito Chaplin, me apaixonei pelo seu Ultimo discurso, que foi escrito na segunda guerra mundial e até hoje sei alguns trechos, por me identificar, aprendi com minha mãe que sempre entramos ou passasse na vida de alguém, teria que procurar fazer o bem…
Como diz na letra;
Imagine que não houvesse nenhum país
Não é difícil imaginar
Nenhum motivo para matar ou morrer
E nem religião, também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz “
Talvez por ser criança eu imaginei, e cresci sempre confiando que as coisas iriam melhorar, mas não acontece…
A humanidade está doente demais, com ódio, ganancia, preconceitos, santidades infernais….
Me dói ver tudo que esta tal raça humana faz consigo mesma…
Por mais que eu queira, ficar pessimista, não consigo…
Hoje estou completamente entristecida com os recentes acontecimentos em Nice, na França e agora em Munique, Alemanha…
Hoje o que me resta é fazer uma oração e pedir a todos que façamos uma corrente de amor, com orações de proteção para nosso planeta e para nos protegermos da nossa própria raça, que adoece a cada dia que passa mais…
O antidoto, na minha opinião ?
Orar pedir a Deus que nos perdoe mais uma vez, exercitarmos mais a tolerancia, perdão, compreensão e amor, mas falo de amor universal, talvez assim possamos melhorar…
Vou ouvir mil vez Imagine e ler outras mil o Ultimo discurso, e confiar que podemos ser melhores que estamos mostrando…
No mais, que Deus nos abençoe e proteja, amem!!!!!
Cláudia  Grisi

Amores, vamos  imaginar  um cor  rosa  envolvendo  nosso  planeta, numa  corrente  de amor faremos  uma oração  pedindo proteção para  nós, nossa  família e nosso  planeta  tão  sofrido e  castigado com guerras, fome e a pior das  pestes;


a  intolerância  e  o  preconceito


Que  Deus nos abençoe, Nossa  Senhora  Aparecida  nos  cubra  com seu  manto   e  São  Miguel  Arcanjo
nos  proteja  sempre!!!!!!!!!!!!!
Amen!!!!

quarta-feira, 20 de julho de 2016

AMIGO É COISA SÉRIA!!!!!

Se tem uma coisa que levo a sério é um amigo, afinal são a família que Deus me abençoou, e sou muito grata a cada um em minha vida!!!!!
Como vocês fazem diferença em minha vida, muito obrigada por existirem!!
Que Deus abençoe todos os amigos sinceros, leais e parceiros, amem!!!!
Boa leitura!!!!!!
Amigo
Amigo...é uma pessoa querida, com a qual podemos pensar em voz alta... é um anjo protetor que nos abriga em suas asas doces e aconchegantes... é a melhor coisa que Deus nos deu!
Difícil querer definir o que se chama amigo.
Amigo é quem te dá um pedacinho de chão, quando é de terra firme que você precisa ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.
Amigo, é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas.
É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu.
É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz.
É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você, é a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.
É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo “por vir”.
É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia.
É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais teu sorriso.
Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piadas amenizando os problemas.
É quem tem medo , dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você.
É quem sabe que viver é Ter história para contar.
É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico de seus filhos.
É o achar daquilo que você nem sabia que buscava, amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas.
É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo, prazer e atenção que teria se estivesse olhando em seus olhos.
Amigo é multimídia.
Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e dele em sintonia telepática..
É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior.
É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.
Amigo é aquele que te diz “ eu te amo” sem qualquer medo de má interpretação : amigo é quem te ama e “pronto”.
É verdade e razão, sonho e sentimento.
Amigo é para sempre, mesmo que o sempre não exista...
Autor desconhecido

Amores, vamos  imaginar  um cor  rosa  envolvendo  nosso  planeta, numa  corrente  de amor faremos  uma oração  pedindo proteção para  nós, nossa  família e nosso  planeta  tão  sofrido e  castigado com guerras, fome e a pior das  pestes;


a  intolerância  e  o  preconceito


Que  Deus nos abençoe, Nossa  Senhora  Aparecida  nos  cubra  com seu  manto   e  São  Miguel  Arcanjo
nos  proteja  sempre!!!!!!!!!!!!!
Amen!!!!


segunda-feira, 18 de julho de 2016

ALIENAÇÃO PARENTAL - BY; JOANA COLAÇO

Amores, vamos começar esta semana abordando um assunto sério, que existe as vezes embaixo de nosso nariz, não podemos aceitar tal atrocidade com nossos filhos, primos, sobrinhos, netos ou seja um amigo, informação nunca é demais.
Excelente semana amores!!!!!!
Boa leitura!!!!!
Da separação a alienação parental
Numa tarde de domingo, tinha eu dez anos, quando a minha mãe se sentou ao meu lado no sofá da sala e começou a chorar, para me tentar contar que o meu pai ia sair de casa e eles se iam separar. Perante aquela informação, passaram-me muitas perguntas pela cabeça, mas fiquei calado pois a minha mãe não parava de chorar e senti-me na obrigação de tomar conta dela, abraçá-la e dizer que ia ficar tudo bem. Mas não ia…!
Que eles se iam separar não era novidade para mim, eu ouvia-os a discutir no quarto há meses e meses, com insultos e ameaças de separação. Depois de processar a informação que a minha mãe me tinha acabado de dar, primeiro, fiquei chateado pelo facto do meu pai não estar presente e não ter tido coragem para falar comigo sobre isso.
Segundo, o que realmente eu queria saber e ouvir era: “se fui eu o culpado? ”; “o pai deixou de gostar de nós?”; “como iria ser a minha vida daí em diante ?”. As respostas a todas estas perguntas apareceram, gradualmente, muito mais tarde e não da melhor forma possível.
Aquilo que pensava ser um tormento de discussões que naquele dia teria terminado, era apenas uma ilusão porque a partir daí foi muito pior! No início, pequenas atitudes inconscientes, da parte da minha mãe, denunciavam o decorrer deste filme de terror. Atitudes como: no momento de ir para casa do meu pai, a minha mãe ficava agarrada a mim durante imenso tempo e dizia que se eu quisesse, ela ia buscar-me a casa do pai.
Sem ser propositado, era como se a minha mãe estivesse a dizer que o meu pai não conseguia tomar conta de mim e que eu não ia gostar de estar com ele. Quando eu voltava da casa do meu pai, a minha mãe fazia-me muitas perguntas e todas as respostas que eu dava, ela contra-argumentava: “já vi que gostas mais de estar com o teu pai”. Estas pequenas atitudes, muitas vezes, inconscientes por parte da minha mãe, foram tomando proporções desmedidas. 
As discussões pelo telefone aumentaram de tom, os insultos eram cada vez piores e agora já era sobre mim, tudo na minha vida servia de desculpa para eles discutirem, ainda mais do que antes da separação. Durante cerca de um ano, ouvia a minha mãe chorar, ouvia a minha mãe pronunciar frases do género: “o teu pai não quer saber de nós”; “o teu pai não paga nada, sou eu que pago tudo!”; “ele não quer saber de ti, só da namorada nova”; “o teu pai não gosta de ti e por isso destruiu a nossa família”. Frases como estas e outras bem piores repetiam-se vezes sem conta na minha cabeça.
À medida que o tempo foi passando fui construindo uma ideia totalmente errada e deturpada do meu pai. Não queria estar com o meu pai com medo de trair a minha mãe. Eu estava muito triste e confuso porque toda aquela informação negativa sobre o meu pai não correspondia à minha realidade.
Nos primeiros tempos que estive sozinho com o meu pai aos fins-de-semana, eu adorei: passeámos muito, ele fazia-me rir e estava sempre bem disposto. Era uma sensação tão boa, que às vezes não queria voltar para casa, desejava ficar mais tempo com o meu pai. Este sentimento contrastava com toda a informação negativa da minha mãe. Eu simplesmente era criança e não percebia o que a minha mãe, por vezes também inconscientemente, me estava a fazer, a mim e a ela própria.
Eu vivi aquela tristeza com a minha mãe, como se o meu pai se tivesse separado de mim também, como se o meu pai me tivesse trocado. Chorei com a minha mãe, dormi com a minha mãe muitas noites para a acalmar, por fim assumi o papel de pai e tomei conta dela.
Ao final de um ano, a angústia apoderou-se de mim. Com esta ambivalência de pensamentos e sentimentos comecei a baixar as notas. Não tinha irmãos com quem compartilhar a minha dor, tinha medo de cães por isso não havia companhia animal e tinha acabado de mudar para uma escola nova onde ainda não tinha amigos porque passava os intervalos sozinho a pensar em inúmeras coisas horríveis sobre mim e sobre a vida.
Por fim, chegou o dia em que a minha mãe me levou a uma Psicóloga, que depois de avaliar o meu estado emocional resultante, segundo ela, de uma possível alienação parental, falou com a minha mãe.  A minha Psicóloga deu uma oportunidade à minha mãe para mudar a sua atitude e me colocar de novo em contacto com o meu pai. Foi um percurso longo, até tudo voltar a acalmar. Hoje tenho 18 anos e deixo vários conselhos a todos os pais que se estejam a pensar separar:
No momento de separação:
  • É importante que sejam os dois a falar;
  • Nós não queremos saber com pormenor o motivo da separação. Precisamos, isso sim, de informação reduzida e simplificada;
  • Queremos saber se fomos ou não os culpados;
  • Precisamos de ouvir que a separação é definitiva e vocês já não vão voltar mais a estar juntos;
  • Queremos ouvir que apesar de vocês se irem separar um do outro, não se vão separar de nós e vão continuar a gostar de nós;
  • Precisamos muito de saber como vai ser a nossa vida daí para frente: o que vai mudar?; quanto tempo vou passar com o pai?; como vão ser as férias e os aniversários?;
  • Por último: queremos que estejam disponíveis para esclarecer qualquer dúvida que ainda possamos ter.




Após a separação:
  • Guardem para vocês todas as coisas más que pensam um sobre o outro. Para sermos felizes precisamos de construir uma imagem positiva dos dois;
  • Quando falarem mal um do outro, com alguém ou ao telefone, tentem garantir que nós realmente não estamos ou não conseguimos ouvir;
  • Não queremos servir de “espiões” da vida de cada um de vocês e por isso dispensamos perguntas detalhadas sobre o que fizemos em casa de cada um;
  • Tudo o que está relacionado com o dinheiro, entendam-se! Quando somos pequenos, nós não precisamos saber se o pai ou mãe não pagam o que devem;
  • Nós compreendemos a vossa dor e até vos podemos ajudar nas tarefas de casa, mas vocês já são grandes para tomarem conta de vocês próprios emocionalmente, não precisamos de viver a vossa tristeza. Temos o direito de viver a nossa própria tristeza e também, precisamos de tempo para nos adaptarmos a esta nova situação;
  • Por fim, quando tiverem outra pessoa na vossa vida – namorada(o), antes de nos apresentarem, tenham a certeza de que há uma forte possibilidade de dar certo. Não precisamos de conhecer todos os vossos namorados(as) porque: não vamos querer dar confiança a uma pessoa que não sabemos se vai ou não desaparecer da nossa vida; deixamos de confiar em vocês; e sobretudo, porque deixamos de acreditar no amor!
Joana Colaço -
Psicóloga com o mestrado em psicologia educacional, formação em terapia cognitiva e comportamental com crianças e adolescentes, pós-Graduação em neuropsicologia entre outras formações. Vive em Portugal. As crónicas têm o intuito de partilhar com os pais, professores e todos os interessados, aquilo que pode ser o ponto de vista de algumas crianças/adolescentes sobre os mais diversos temas e problemas do mundo que os rodeia.

Amores, vamos  imaginar  um cor  rosa  envolvendo  nosso  planeta, numa  corrente  de amor faremos  uma oração  pedindo proteção para  nós, nossa  família e nosso  planeta  tão  sofrido e  castigado com guerras, fome e a pior das  pestes;
a  intolerância  e  o  preconceito
Que  Deus nos abençoe, Nossa  Senhora  Aparecida  nos  cubra  com seu  manto   e  São  Miguel  Arcanjo
nos  proteja  sempre!!!!!!!!!!!!!
Amen!!!!

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Náda é impossível!!! by; Albert Einstein

Amores, mais  um  wknd  chegando, vamos  aproveitá-lo  ao  máximo  sempre  com  pessoas  que  amamos por perto.
Excelente  wknd  cutes  amados!!!!!
Boa  leitura!!!


Muitas  vezes  quando  crianças, em  algum momento pode ter-se ouvido;
- Você  não  consegue!!!!
- Você  não  vai  terminar  isso!!!
- Você  não  é  capaz!!!
- A  vida  é  dura!!!!
- Você  é  burro!!!

E assim vai a invalidação dos  adultos para com  as crianças, pior  quando  as crianças acreditam nisso e levam tais marcas  pro resto da vida.

Acho  triste  tal  fato  ocorrido, mas o  melhor  é que hoje esta criança, se tornou  adulto e pode se  livrar  destas amarras  e  dores.

A  primeira  é resgatar  o amo  próprio!!!!!
Tenham certeza que não  é  um trabalho dificil, uma boa terapia  não faz mal a ninguém!!!!

Mas, o  melhor  é superar-se!!!!
Surpreender-se!!!
Re-inventar-se!!!
Parece coisa de propaganda de tv, mas tenha certeza que voce  consegue.

E  tenham  certeza, o  impossível, é o possível que não  foi tentado!!!!!

Arrisque-se!!!
Ouse!!!!
Vá  em frente!!!!!

Só  vai  depender de você  não  temer mais a criança  que ainda  estava escondida  embaixo  da  cama.

Boa  leitura  amores!!!!!

Certa lenda conta que estavam duas crianças 

patinando em cima de um lago congelado.

Era uma tarde nublada e fria e as crianças 

brincavam sem preocupação.

De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu na água.

A outra criança vendo que seu amiguinho se afogava 

debaixo do gelo, pegou uma pedra 

e começou a golpear com todas as suas forças, conseguindo
quebrá-lo e salvar seu amigo.

Quando os bombeiros chegaram e viram 

o que havia acontecido, perguntaram ao menino:

- Como você fez isso? 

É impossível que você tenha quebrado o gelo com essa pedra
e suas mãos tão pequenas!
Nesse instante apareceu um ancião e disse:
- Eu sei como ele conseguiu.

Todos perguntaram:
- Como?


O ancião respondeu:

- Não havia ninguém ao seu redor para  lhe dizer que não poderia fazer!

"SE PODES IMAGINAR, PODES CONSEGUIR
".

Albert Einsten


Amores, vamos  imaginar  um cor  rosa  envolvendo  nosso  planeta, numa  corrente  de amor faremos  uma oração  pedindo proteção para  nós, nossa  família e nosso  planeta  tão  sofrido e  castigado com guerras, fome e a pior das  pestes;


a  intolerância  e  o  preconceito


Que  Deus nos abençoe, Nossa  Senhora  Aparecida  nos  cubra  com seu  manto   e  São  Miguel  Arcanjo
nos  proteja  sempre!!!!!!!!!!!!!
Amen!!!!