terça-feira, 20 de março de 2018

PARABÉNS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, MINHA AMADA CIDADE!!!!!

Amores, esta semana é  aniversário da minha  amada  cidade, Rio  Preto, parabéns!!!!!
Excelente  semana  amores!!!!!
Boa  leitura!!!!!!

Sou  barretense,mas   desde   muito cedo  sempre  vim  para  Rio Preto, pois minha   família  toda  era  daqui...
Meus  avós  paternos  quando  chegaram da Italia, vieram  direto  para esta cidade, que  os  acolheu  de braços  abertos, muitas  lutas  foram  travadas,muito  trabalho duro e  pouco  descanso,mas  estavam  felizes aqui , encontraram  um  pedaço de  chão  em  um  pais  distante  no  qual  se sentiram a  vontade.

Meu  avô Januario Grisi, trabalhava  fazendo  calhas, arrumando  panelas  de  cobre, que  na  época tinha  muito, minha  avó  Assumpta  Belloni,dizia  que  se  jogasse feijão  cozido  no  chão, era  capaz  de nascer  um  pé de  feijão, que  esta  terra  era  abençoada.

Meu  tio-avô,trabalhou  colocando  trilhos  na  estrada  de  trem, meu  pai  Reinaldo Grisi,era  jogador  de  futebol  profissional,foi  jogador  de  todos  os  times  de Rio Preto,com  muito  orgulho, apaixonado  até  hoje  no  América.

Estou  em  Rio  Preto  há   28  anos e  não  me  vejo  em nenhuma  outra  cidade  que  eu  gostaria  de  morar  a não  ser  aqui!!!!

Tenho  orgulho da  minha  cidade, já  me  apossei  deste titulo,  sou  riopretense  sim!!!!!
Uma  cidade  que  dá  oportunidade  para todos  que  aqui  chegam, dando  trabalho, dignidade, e  o  melhor  oportunidade  de  poder  mudar e melhorar  suas  vidas.

Quando  viajo  fala com  orgulho, sou  riopretense!!!!!

Quando  volto  rpa  casa, e  vejo as  luzes  ao  longe, se  formando a  cidade, me  emociona  e  percebo  o  quanto  amo  esta  cidade!!!!!!
Me  lembro  de  um  bar  na  esquina  da casa  da minha avó  Assunpta, que  segundo  ela  era a melhor  mortadela  de  Rio Preto, sempre  quando  vínhamos  aqui, eu  criança  íamos  em  um restaurante  que  até  hoje  existe, e  sua  comida  continua  ótima!!!!!

Tinha  também  a  padaria  São  Jorge, perto  da casa da  minha  tia  Didi, na  Bernardino  com a Rubião, era o  melhor  brigadeiro  da  cidade, na  minha  opinião,com 8  anos.
Minha  tia  Urbana  morava  na  Benjamin  Constant, o  que  eu  já  comi de  pastel daquela  feira  só  eu  sei!!!!!

Lembro  quando  começaram a construir  o   May  Flower e  Sun  Flower, devia  ter  m eus  12  anos, era magistral, imenso  e lindo!!!!!!
Já  ralei  muito  joelho  brincando  nas  ruas  de  Rio  Preto, fiz  amigos que  ate  hoje  permanecem, e  hoje  com meus  50 anos, só  tenho a  agradecer  por  tudo!!!!

A  cidade  que  acolheu  meus  avós, me  acolheu  também,  onde  me  profissionalizei, criei  raízes,  amigos , passei a  ter uma  vida  em  Rio  Preto, como  sou  grata  por  cada  oportunidade, por  tudo  que  me  deste.

São  José  do  Rio  Preto, ou  carinhosamente  chamada  por  todos  nós, Rio  Preto, te  amo!!!!

Parabens  Rio  Preto, que  Deus  continue  abençoando, cada  morado,pesquisador, medico, enfim cada  pessoa  que  faz  a  diferença  na  vida  da  cidade,pois  a  cidade  nos  dá  a  cada dia  novo, um  motivo  para acordar  e se  orgulhar!!!!!!

Parabéns  São  José  do  Rio  Preto!!!!!!!

Parabens, minha Rio  Preto amada,obrigada  por  cuidar  tão  bem de mim, principalmente  por  ter me  escolhido para  viver  aqui!!!!!!!

Cláudia  Grisi 19/03/2.018


Amores, vamos  imaginar  um cor  rosa  envolvendo  nosso  planeta, numa  corrente  de amor faremos  uma oração  pedindo proteção para  nós, nossa  família e nosso  planeta  tão  sofrido e  castigado com guerras, fome e a pior das  pestes;

a  intolerância  e  o  preconceito

Que  Deus nos abençoe, Nossa  Senhora  Aparecida  nos  cubra  com seu  manto   e  São  Miguel  Arcanjo
nos  proteja  sempre!!!!!!!!!!!!!

Amen!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário