quarta-feira, 10 de maio de 2017

CARTA PARA MINHA MÃE

E na  semana   do  dia das  mães, decidi  colocar  novamente  uma carta  que  escrevi  para  minha  mãe, atualizada, espero que  ela  (minha  mãe),  se  conforme  com meu  recadinho, é sincero!!!!!!!!!
Boa  leitura!!!!

Dia  destes  estava  eu, na  portaria  do  meu  prédio, duas  moças desceram  da  moto  e  uma  alegre e  sorrindo  me  disse;
- Hoje  é  dia de  comprar  presente  pra  minha  mãe, vou  gastar  tudo  que  posso!!!!

Sorri e  respondi de  pronto;
-Isso  messsmo!!!!!! Faça  tudo  agora  por  que  depois  que  elas  partem  é  só  vazio e  saudades, certíssima, compra  messsmo!!!!!
Ela  sorriu e  foi  pras  compras!!!

Em momento  algum quis ser “Uruca”,   mas  pensei  que  eu  teria  feito  a  mais que  não  fiz   se  soubesse  o  momento  e  partida da minha  mãe.
Descobri  que  faltei em  milhões de  coisas...

Faltou  mais  abraços, muitos  mais, acho que os  que  dei e  recebi  não  foram  suficientes, e minha  mãe  era  carinhosa, mas abraçaria  muito  mais, apertaria  ela, como  se  fosse  massinha, e  com certeza  ela reclamaria  que a  deixaria  roxa, mas  apertaria  messssmooo!!!!

Talvez instaurasse o dia  do  abraço e  aconchego, minha  mãe  enlouqueceria, pois  seriam  todos  os  dias, sou  filha  única e minha  mãe  me  mimou  mesmo, graças  a Deus!!!!
Sou  filhinha de  mamãe messsmo, como  é  bom!!!!!!

Com  certeza  beijaria  muito  mais, com  barulho, sabe  quando  vc  abraça a  pessoa e  faz  barulho  no  beijo, de  brincadeira, com certeza faria  isso!!!!!
Minha  mãe???? Toda  sem  graça  e  adorando  diria  que  é  isso  menina???
Tá  maluca? Oras,  beija  direito!!!!
Mas  no  fundo  ela  estaria  adorando os  beijo, so  fazendo  charme  messsmo...

Eu  ousaria a  aprender  dançar  tango e  boleros com  ela,  pois  ela  tentou, mas  sou  dois  pés  esquerdos!!!!!
Ai  minha  mãe  pegava  a  vassoura, colocava  o  som  bem alto e  saia a  bailar  pela  casa, cantando e  dançando, acho  que  falaria  para ela  fazer  um  show de  tango, a  platéia?

Todos  que a amavam, e  sabiam  o  quanto  ela  amava  musica e  dançar, mas  acho  que  faria  uma  viagem  com  ela  pra Argentina,  para  que  suas  ilusões perdidas  no  tempo se  concretizassem  de  alguma maneira  em t erras  portenhas com muito  tango, ela  iria  adorar!!!

Creio  também  e  tive  poucas  conversas  com minha  mãe, em  minha  vida  toda, e  olha  que  conversávamos  noite  afora, conheceria  melhor sua  vida, entenderia  muito  melhor aquela  mulher  guerreira, digna, forte, alegre, cheirosa, carinhosa  e minha  mãe, que  sorte  penso  eu  até  hoje!!!!

As  brigas, afinal  nem  tudo  foram  flores, minha  mãe  exigia  muito de mim, cobrava  muito, mas  em  momento  algum  disse  que  eu  não  seria  capaz, as  vezes  eu  achava  isso e  ela  fica  muito  brava,  como a  filha  dela, poderia  não ser capaz????

Varias  vezes  em  minha  vida, minha  mãe  acreditou  mais  em mim  que  eu  mesma!!!

Obrigada  mãe  por  isso, nas  broncas  algumas  gostaria de  ouvir  novamente  o  discurso, pois  creio  que  possa  ter  perdido  aqui  ou  ali uma  lição  importante, mas  mentalmente sempre  relembro  seus ensinamentos e  dá  tudo  certo!!!!!

Por  mais  que  eu  pense  acho  que  fiz  tudo  menos  que  deveria  ou  poderia, mas  agora  não  há  como mudar, mas  posso  escrever  esta  carta  e  lhe  dar  este  recado, me  aguarde!!!!

Quando  eu  reencontra-la, finge  que  não  me  conhece  e  corre....

Pois  te  apertarei muito, abraçarei e  não  solto  tão  cedo  o  aconchego de  estar  destro  de  sua  proteção, seus  braços e carinho, beijarei  muito!!!!!!!

            Sentaremos, depois de  todas as minhas  baixarias  emocionais, e  conversaremos  sobre  como  ficou  tudo  aqui  depois  que  partiu...

E  do  nada  terei a  certeza  que  em  vários  momentos  dificies  que  passei, depois da  sua  partida, quem  segurava  minhas  mãos  era  você!!!!

Mãe  obrigada  por  tudo, me d ar  vida e  ensinar a  caminhar  nela  com  dignidade, caráter e não  fugir  da luta  jamais, o  melhor  ensinamento  foi, na  minha opinião que  tudo  vai  dar  certo, acredita!!!!

Mãe  este  ano  passei um  pedaço  delicado, achei  que fosse  ao  seu  encontro  antes  do  tempo, fiquei  hospitalizada  72  dias, tinha  momentos em  que  eu  achava  que  não  haveria  saída, de  repente uma  força  súbita aparecia  e  me  lembrava  de  você, mais  uma  vez  eu  acreditei em  você, e  deu  tudo  certo!!!!

Obrigada  por  mais  este  momento  ter  estado  comigo e  dado  recados  por  bocas  de  outras  pessoas...
Neste  dia  das  mães  queria  dizer que  te amo, onde  estiver, te amo!!!!

E como  a  senhora  dizia;
-  amanhã  será  um  dia  bem  melhor  que  hoje, tenho certeza!!!!

Cláudia  Grisi





Amores, vamos  imaginar  um cor  rosa  envolvendo  nosso  planeta, numa  corrente  de amor faremos  uma oração  pedindo proteção para  nós, nossa  família e nosso  planeta  tão  sofrido e  castigado com guerras, fome e a pior das  pestes;

a  intolerância  e  o  preconceito

Que  Deus nos abençoe, Nossa  Senhora  Aparecida  nos  cubra  com seu  manto   e  São  Miguel  Arcanjo
nos  proteja  sempre!!!!!!!!!!!!!
Amen!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário