sexta-feira, 19 de maio de 2017

O BRASIL CONTADO EM GALINHAS - LUIZ FERNANDO VERISSIMO



 
Amores, estou com vergonha de tantos roubos em nosso pais, a falta de escrúpulos e vergonha na cara, carater já é artigo de luxo entre os politicos em nosso país...
Me lembrei deste texto que vem a calhar infelizmente com o momento do Brasil creio eu que desde a descoberta, já disse cobre e devolve….

Excelente wknd cutes amados!!!!

Boa leitura!!!!!


Pegaram um cara em flagrante, roubando galinhas de um galinheiro e o levaram para a delegacia.

DELEGADO: Que vida mansa, hein, vagabundo? Roubando galinha para ter o que comer sem precisar trabalhar... VAI PRÁ CADEIA!

LADRÃO: Não era prá mim não; era prá vender...

- Pior. Venda de artigo roubado. Concorrência desleal com o comércio estabelecido. SEM-VERGONHA!

- Mas eu vendia mais caro!

- MAIS CARO???

- É que eu espalhei o boato que as galinhas do galinheiro eram bichadas e as minhas galinhas não. E que as do galinheiro botavam ovos brancos enquanto as minhas botavam ovos marrons...

- Mas eram as mesmas galinhas! Safado...

- Os ovos das minhas eu pintava!

- Que grande pilantra... - com certo RESPEITO no tom da voz do delegado... - Ainda bem que tu vai preso. AH SE O DONO DO GALINHEIRO TE PEGA...

- Mas ele já me pegou! Mas eu fiz um acerto com ele... me comprometi a não espalhar mais boato sobre as galinhas dele, e ele se comprometeu a aumentar os preços dos produtos para ficarem iguais aos meus. Convidamos outros donos de galinheiros a entrar em nosso esquema e formamos um "ovigopólio"...

- E o que você faz com o lucro do seu negócio?

- Especulo com dólar, insvisto alguma coisa no tráfico de drogas, comprei alguns deputados, dois ou três ministros... consegui exclusividade no suprimento de galinhas e ovos para o programa de alimentação do governo e superfaturo os preços...

Nisso, o delegado mandou pedir um cafezinho para o preso e perguntou se a cadeira estava confortável...

- Doutor, não me leve a mal, mas com tudo isso, o senhor não deveria já estar milionário???

- Pois eu já sou trilionário!!! Também, com tanta sonegação de imposto de renda e o capital que envio ilegalmente para fora do País...

- E, com tudo isso, o senhor continua roubando galinhas?

- Bem, sabe como é, né?

- Não sei não, vossa excelência. Por favor, explique!

- É que em todas essas minhas atividades, eu sinto falta de uma coisa. O risco, entende? Daquela sensação de perigo, de estar fazendo uma coisa proibida, da iminência do castigo. Só roubando galinhas eu me sinto realmente um ladrão, e isso é excitante! Como agora fui preso, finalmente vou para a cadeia. É UMA EXPERIÊNCIA NOVA!!!

- Que qué isso, excelência??? VOSSA SENHORIA NÃO VAI PARA A PRISÃO!!!

- Mas fui pego em flagrante pulando a cerca do galinheiro!!

- Sem dúvida. Mas nesse País, as leis o consideram como réu primário, e com todos esses antecedentes V.Sª já está em liberdade!!!

Luiz Fernando Verissimo

Amores, vamos  imaginar  um cor  rosa  envolvendo  nosso  planeta, numa  corrente  de amor faremos  uma oração  pedindo proteção para  nós, nossa  família e nosso  planeta  tão  sofrido e  castigado com guerras, fome e a pior das  pestes;

a  intolerância  e  o  preconceito

Que  Deus nos abençoe, Nossa  Senhora  Aparecida  nos  cubra  com seu  manto   e  São  Miguel  Arcanjo
nos  proteja  sempre!!!!!!!!!!!!!
Amen!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário